Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo cede ônibus às organizadas e diz que Corinthians ajudará a pagar

Escrito por

O São Paulo desistiu de esperar pelas autoridades e resolveu disponibilizar ônibus para seus torcedores deslocarem-se da Arena Corinthians para casa, nesta quarta-feira, após o clássico contra o Corinthians, pela Copa Libertadores. O presidente Carlos Miguel Aidar anunciou a decisão na manhã desta terça-feira e disse que contará com a ajuda do rival para custear a medida.

- Como o poder público não foi competente para assegurar esse direito, o São Paulo vai fazer uma coisa inédita na minha gestão e irá disponibilizar cerca de 50 a 60 ônibus para os torcedores. Já falei com os chefes de torcidas e com o Corinthians. Inclusive, pelo que falei com Andrés Sanchez (ex-presidente do Corinthians), está assegurado que o Corinthians vai bancar metade do valor gasto com o transporte - afirmou Carlos Miguel Aidar, em entrevista no CT da Barra Funda.

Apesar da medida, o dirigente manteve o tom de revolta contra as autoridades.

- É inadmissível as autoridades não resolverem o problema. Eu vejo com muita tristeza esse episódio. A única consequência que eu vejo é a torcida única, o que também é um absurdo - analisou Aidar.

A Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, pressionou as autoridades para ter acesso a transporte público, mas não obteve sucesso. O Tricolor também reforçou a campanha por meio do presidente Carlos Miguel Aidar, mas a tentativa foi em vão.

Antes da decisão do clube, a Secretaria de Segurança apenas assegurava a escolta caso os torcedores conseguissem ônibus para voltar do estádio, sem cogitar a extensão do horário de funcionamento de metrô e trens da CPTM, previstos para fechar às 0h30 e meia-noite, respectivamente. Nessas condições, os são-paulinos não teriam acesso ao transporte tendo em vista que só poderão deixar o estádio uma hora depois dos corintianos, momento em que o transporte público já estará fechado. 

Com a postura das autoridades de não modificar o plano de segurançaa Torcida Independente ameaçou voltar de Itaquera para o Centro a pé e disse não se responsabilizar por possíveis danos. Aidar chegou a citar o Estatuto do Torcedor, que em seu artigo 26 declara ser um direito ter "transporte público seguro e organizado" no dia de jogos, seja na ida ou na saída dos eventos. 

Aidar não revolou quanto o São Paulo pagará pelo aluguel dos ônibus, mas reforçou que os gastos serão custeados com a ajuda do Corinthians. O presidente são-paulino disse estar confiante para o clássico desta quarta, ao ser perguntado sobre quem é o favorito:

- O São Paulo, claro, Porque é melhor - definiu Aidar.