Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Bento: “Entre a parede e a espada, eu envergo a espada”

Escrito por

O treinador Paulo Bento disse que Portugal entrará em campo sem se preocupar com o calor e a umidade, que afetará também o time rival, e, sim focado, como um grupo de de guerreiros, para sair de campo com a vitória.


- Agora já chega. Já chega de conversas. Temos de jogar e não ficar falando bonito. Disse para meu jogadores: ou conseguimos um bom resultado ou estaremos eliminados. E que em caso de empate, podemos começar a arrumar as malas. Os americanos falaram que estamos entre a parede e a espada. Vamos preferir a espada. Se todos os jogadores escolherem a espada estaremos muito mais perto de lutarmos pelo nosso objetivo, a vitória contra os Estados Unidos.

Criticado pelo fato de Portugal ter escolhido uma cidade fria, Campinas, como QG, enquanto jogaria em cidades quentes, como Salvador e Manaus, ele chamou para si a responsabilidade.

- Não sou perito em climatologia. Mas posso dizer que o único responsável pelo planejamento do mundial fui eu. Escolhi por condições de trabalho, de distância entre hotel e CT; entre hotel e aeroporto. E também porque a minha prioridade foi potenciar ao máximo o treino. Dizer que levamos 4 a 0 da Alemanha pelo clima:? Não perdemos por não estar mais quente e úmido do que estávamos acostumados. E sim por um conjunto de fatores.

Paulo Bento confirmou que Raul Meireles está escalado entre os titulares e sua única dúvida é se Bruno Alves se recuperará a tempo de entrar em campo. Caso seja vetado, Neto assume o seu lugar. O time português terá quatro desfalques: Rui Patricio, Fabio Coentrão, Pepe e Hugo Almeida.