Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Baier, sobre aposentadoria: ‘A intenção é jogar esse ano e o próximo’

Escrito por

Aos 39 anos de idade, Paulo Baier ainda não pensa em se aposentar. O experiente meia, camisa 10 e capitão do Criciúma, garantiuque os torcedores carvoeiros terão a oportunidade de vê-lo jogar por mais dois anos.

- Por enquanto, ainda não penso em parar. Tenho projeção, mas minha intenção é jogar esse ano e o próximo - revelou ao ser questionado se iria deixar o futebol no fim desta temporada em entrevista ao "Diário Catarinense".

Na última partida do Tigre, Baier foi o cara do jogo. O jogador cavou um pênalti e marcou dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Fluminense na quarta-feira. Segundo o atleta tricolor, o bom resultado na retomada do Campeonato Brasileiro foi uma "homenagem" aos torcedores carvoeiros.

- Até antes de entrar em campo eu disse que o time é envolvido pela cidade de Criciúma. E nós precisamos dar uma alegria para o nosso torcedor sair de casa com a camisa da equipe, vestí-la no trabalho. Acho que era um motivo de orgulho para dar uma vitória para o nosso torcedor. Acho que, ao vencer o Fluminense, que era até então o vice-líder do Brasileiro, conseguimos fazer uma homenagem bacana para eles - afirmou.

LEIA MAIS:
> Eduardo destaca companheirismo como 'essência' do Criciúma
> Cortez revela motivação especial para vitória do Criciúma sobre o Fluminense
> Wagner Lopes valoriza 'espírito de luta' do Criciúma contra o Fluminense

Já de olho no próximo compromisso da equipe catarinense, contra o Atlético-PR, Paulo Baier destacou que a expectativa é de fazer uma partida ainda melhor que a anterior:

- A gente procura fazer sempre uma partida melhor que a outra. Às vezes a circunstância do adversário é totalmente diferente. A gente procura sempre mudar, trabalhar, fazer uma proposta de jogo. E cada partida é diferente da outra. O objetivo maior é sempre buscar a vitória. Independente se você joga com uma estratégia ou outra, o objetivo é sempre vencer.

A partida do Criciúma contra o Furacão, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, será neste próximo domingo, às 18h30, na Arena da Baixada.