Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo anuncia meia Centurión como ‘reforço sócio-torcedor’

Escrito por

Depois de dois dias, o São Paulo anunciou a chegada de Ricardo Centuión por quatro temporadas. O argentino é esperado no CT da Barra Funda para fazer exames médicos nesta segunda-feira e será apresentado somente na quarta-feira. No site oficial do clube, o meia foi tratado como o "reforço sócio-torcedor do Tricolor".

A frase é referente a uma ação de marketing que a diretoria do clube dará mais detalhes no dia da apresentação do atleta. Além dos dizeres, uma arte com um capacete de um centurião - guerreiros do Império Romano - foi feita sobre fundo nas cores da argentina e composto com as do time do Morumbi. Centurión já se despediu do Racing, clube pelo qual faturou o último Campeonato Argentino, e falou como jogador são-paulino.

- Tive a alegria de me despedir do Racing com um título e estou muito feliz por ter a oportunidade de defender o São Paulo. Tenho muito para crescer e apresentar no Brasil. Estou me integrando a um grupo forte, com excelentes jogadores. Junto com a nossa torcida, temos tudo para brigar por grandes conquistas - destacou o meia de 22 anos.

O site do Tricolor, além de registrar as primeiras palavras de Centurión como atleta do clube, fez levantamento dos argentinos que marcaram época no Morumbi. José Poy, ex-goleiro e técnico com mais jogos de invencibilidade à frente da equipe, Armando Renganeschi, ex-zagueiro, e Gustavo Albella, ex-atacante, foram lembrados.

O grande ícone argentino do São Paulo, porém, foi Antonio Sastre: tricampeão paulista e recordista de gols em uma só partida (seis tentos nos 9 a 0 sobre a Portuguesa Santista em 1943). De 1943 a 1957, o Tricolor ainda teve Negri e Moreno como representantes da Argentina no elenco e conquistou sete taças do Campeonato Paulista. Agora com Centurión, o técnico Muricy Ramalho espera retomar as conquistas do clube.

- É o tipo de cara que a gente estava procurando, porque tem velocidade e drible. Chega para deixar o elenco e o time mais fortes. Aqui ele terá tudo o que precisa para jogar o seu melhor futebol e nos ajudar em campo - prometeu o treinador.