Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Paulistão de 2014, Corinthians já estreia fora de casa como mandante

Escrito por

O empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, resultado que garantiu ao Corinthians o título do Campeonato Paulista de 2013, terá consequências para o clube na próxima temporada. A partida ficou paralisada por alguns minutos em função de sinalizadores atirados pela torcida no gramado, e julgamento realizado na semana seguinte, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), determinou a perda de um mando de campo para 2014 - a primeira partida do Timão em casa na competição.

Nesta segunda-feira, a tabela do Paulistão de 2014 foi desmembrada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e o Corinthians já foi lembrado que precisará jogar fora da cidade de São Paulo na segunda rodada, data que marcaria sua estreia "em casa" no ano de inauguração da Arena Corinthians - o estádio tem previsão de entrega para dezembro deste ano, e poderia ser palco dessa partida ao invés do Pacaembu.

Entretanto, assim como fez cinco vezes no Brasileirão deste ano, o Corinthians precisará escolher um palco alternativo para o confronto diante do Paulista de Jundiaí, marcado para o dia 22 de janeiro. Três dias antes, no estádio do Canindé, o Timão estreia na condição de visitante contra a equipe da Portuguesa. Após o clássico contra o Santos, pela terceira rodada, a equipe que será assumida pelo técnico Mano Menezes finalmente poderá jogar em casa dia 29, diante do São Bernardo, ou na Arena Corinthians ou no Pacaembu.

No Brasileirão deste ano, o Corinthians perdeu quatro mandos de uma vez só, por conta da briga entre torcedores do próprio clube e do Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e mais um em função de uma garrafa atirada na cabeça de um auxiliar durante jogo contra a Portuguesa, em Campo Grande-MS. A equipe cumpriu dois jogos em Itu, um em Mogi Mirim e outros dois na cidade de Araraquara.