Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulista de Basquete: São José volta a vencer Franca e fica próximo da vaga

Escrito por

Em outro jogo marcado pelo equilíbrio, o São José levou a melhor novamente. Pelo placar de 78 a 72, a equipe do Vale do Paraíba derrotou Franca na noite desta quarta-feira, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, abrindo 2 a 0 na série melhor de cinco partidas, ficando a um triunfo das semifinais do Campeonato Paulista. O terceiro jogo será nesta sexta-feira, às 20h(Horário de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca.

Entre os destaques individuais, Jefferson marcou 20 pontos e pegou cinco rebotes para o São José. Do lado de Franca, Paulão saiu com 19 tentos anotados e oito rebotes apanhados.

O jogo

Os mandantes aproveitaram os primeiros instantes do jogo para começar na frente até abrir cinco pontos de vantagem. Mas Franca reagiu, chegando a abrir oito pontos. Régis Marreli, técnico de São José, mexeu bastante na equipe, mas saiu perdendo por 21 a 13.

Com aproveitamento em arremessos um pouco melhor, os joseenses esboçaram uma reação no segundo período. Porém, os visitantes conseguiram manter a vantagem, aproveitando o nervosismo dos adversários. Ao final, 41 a 37 Franca.

São José iniciou a terceira etapa em ritmo acelerado, abriu seis pontos de vantagem, mas viu o pivô e capitão Fúlvio sair de jogo com dores no joelho. Os francanos aproveitaram o momento, com Figueroa marcando cinco pontos nos últimos instantes. A diferença caiu para um ponto: 59 a 58 São José.

Mas o último período veio pra decidir o duelo. Vitinho colocou duas de três em sequência, fazendo a torcida explodir no ginásio e viu a vantagem disparar para 10, faltando seis minutos para o término. Daí em diante foi só São José administrar o placar, segurar a pressão e comemorar mais uma vitória.