Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulão não se vê como absoluto e rasga elogios a Juan: ‘Passa mais tranquilidade’

Escrito por

O Internacional tem atualmente três zagueiros que brigam por duas vagas no time titular. O mais confirmado deles é Paulão, que atuou em todos os jogos da equipe principal e também em uma participação dos reservas. Os concorrentes são Juan e Ernando, que preferencialmente atuam pela esquerda. Com o retorno de Juan após lesão, Abel Braga terá de definir a dupla de zaga. A tendência é pelo veterano. Paulão elogia ambos, mas valoriza muito o "conhecimento" do colega de 35 anos.

- É difícil falar de um ou outro. O currículo do Juan nem tem o que falar. É fichinha. É excelente jogar ao lado dele. O Ernando também é excelente, tem muita qualidade. Era tilular no Goiás. Com o Juan ganhamos com a técnica, qualidade, cautela. É muito inteligente. Com o Ernando, é muito mais velocidade. Podemos errar muito mais. O Juan passa mais tranquilidade. Isso vem acontecendo. O Juan tem aquela categoria para nos ensinar - destacou Paulão.

Até o momento, Ernando é quem mais atuou pelo Colorado. Jogou em oito partidas. Paulão fez sete jogos com a camisa colorada. E Juan foi utilizado em quatro partidas. Nos últimos jogos, o camisa 25 fez dupla com Ernando. Para as quartas de final, Abelão terá o retorno de Juan, que jogou com os reservas no fim de semana e se mostrou recuperado de problema muscular. Paulão garante que não se vê "garantido" como titular.

- Comodismo não acontece. Não posso me ter como principal titular, ou porque não tem alguém do lado direito como eu jogo. Eles são destros e podem jogar tranquilamente. O Juan iniciou o ano agora. Preciso continuar trabalhando e fazer o que o professor quer. Você precisa estar atento e não ter falhas, porque isso pode mudar. Durante o ano vamos ver se chego no máximo - complementou o zagueiro.