Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paula Pequeno foca em recuperação e reafirma: ‘Seleção não está nos planos’

Escrito por

O retorno à Superliga após uma passagem pela Turquia não mudou a decisão de Paula Pequeno de descartar a Seleção Brasileira. Em conversa com o LANCE!Net, a ponteira do Brasília Vôlei voltou a afirmar que não tem mais pretensões de defender o país e retomar o espaço perdido após as lesões e a renovação no grupo verde-e-amarelo.

Embora a meta de buscar sempre o melhor rendimento ainda seja a mesma, ela considera o desgaste físico e psicológico provocado pelos períodos intensos com o time nacional um grande problema. A última competição da ponteira pelo Brasil foi a Olimpíada de Londres, em 2012, quando ela terminou na reserva de Fernanda Garay.

– Seleção não está nos meus planos. Desde Londres, decidi que, para prolongar minha carreira, teria que fazer uma escolha. Preciso de férias, descansar o corpo, a alma, a mente, tudo. Hoje, minha prioridade é dar atenção para minha família e voltar para a próxima temporada na melhor forma possível – disse a brasiliense, de 32 anos.

Focada em se recuperar de uma torção no tornozelo que a deixou fora das quartas de final contra o Molico/Osasco, Paula só poderá jogar na atual temporada novamente se o Brasília forçar a terceira partida da série melhor de três.

Mas ela sabe que a missão é difícil. O time paulista, que acumula 27 jogos de invencibilidade, só precisa confirmar o favoritismo nesta quinta para decretar a eliminação da equipe candanga.

– Foi uma frustração tanto para a torcida quanto para mim, já que este é o melhor momento, é quando a gente dá o sangue e o coração. Mas essas coisas acontecem. O que me conforta é saber que o time se superou dentro da competição depois de todas as dificuldades que tivemos – afirmou a bicampeã olímpica e melhor jogadora de vôlei da Olimpíada de Pequim, em 2008.

Ao fim da primeira rodada dos playoffs, Paula Pequeno aparece nas estatísticas da Superliga como a décima melhor atacante, com 18,14% de eficiência. A líder é a oposto Andreia, do Pinheiros, com 24,30%.