Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrocínio: conquista da seleção brasileira amplia mercado publicitário

Copa Davis | EUA x Brasil | Marcelo Melo e Bruno Soares x Mike Bryan e Bob Bryan (Foto: Marcelo Ruschel/POA Press)
Escrito por

O triunfo da Seleção Brasileira na Copa das Confederações elevou alguns tetracampeões do torneio à condição de garotos-propaganda. Esta semana, a Gillette anunciou Lucas, Oscar e o volante Paulinho, ex-Corinthians, como seus novos “rostos” para a campanha envolvendo a seleção. Nos próximos dias, o zagueiro do PSG, Thiago Silva, que já foi anunciado como garoto-propaganda de uma marca de fones de ouvido, e Paulinho devem ter seus nomes associados a outras marcas.

A conquista brasileira fez com que o mercado publicitário abrisse o leque, ampliando suas escolhas. Até o início da Copa das Confederações, Neymar parecia ser o único capaz  de imprimir um valor vitorioso aos produtos anunciados. O ex-jogador do Santos e agora do Barcelona aparecia em nove de cada dez campanhas. A vitória do time de Felipão impulsionou o mercado, dando oportunidade para que novos rostos passem a atuar a serviço dos anunciantes.