Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato volta de suspensão para encarar adversário de sua melhor atuação

Escrito por

Com dois gols marcados no dia 1º de setembro, data do aniversário de 103 anos do Corinthians, o atacante Alexandre Pato viveu naquela tarde, no Pacaembu, o dia de sua melhor atuação com a camisa 7 do Timão. A data marcou um dos raros momentos de lua-de-mel com a Fiel torcida, e rendeu elogios do técnico Tite e dos companheiros. Um turno depois, o time do Parque São Jorge enfrenta novamente o Flamengo, adversário superado na partida inesquecível do jogador mais caro da história do clube.

Neste domingo, às 17h, no Maracanã, o Timão visita o Rubro-negro pela 36ª, e antepenúltima, rodada do Brasileirão. Já sem chances de classificação para a Libertadores e tampouco de brigar contra o rebaixamento, o Corinthians terá como principal novidade para a partida o retorno de Pato, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos no domingo, data do empate sem gols com o Vasco, e deve reaparecer entre os titulares.

Pato, que fez aniversário de 24 anos no dia seguinte ao duelo contra o Flamengo, levou nota 8,5 do LANCE! na ocasião, mas não conseguiu ter atuações em sequência graças à convocação para a Seleção Brasileira. No retorno do time de Felipão, amargou o banco de reservas e só voltou a ser titular de Tite contra o Goiás, três rodadas depois. Pouco mais de um mês após isso, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 7 falhou na tentativa de dar uma cavadinha e desperdiçou pênalti decisivo, classificando o Grêmio para a fase seguinte do torneio.

Com 53 partidas na temporada 2013, sua primeira no Corinthians após ter os direitos adquiridos por cerca de R$ 40 milhões, Pato é vice-artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols. O peruano Paolo Guerrero, que abre a lista de goleadores do Timão, tem apenas um a mais, mas não deve retornar ao time neste ano graças à fissura no dedo mínimo do pé esquerdo. Assim, Pato terá mais três chances para transformar o ano em um bom prognóstico para 2014.