Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato volta a marcar e São Paulo vence o Bragantino pela Copa do Brasil

Escrito por

Graças a um gol contra e outro de Alexandre Pato, de pênalti, o São Paulo venceu o Bragantino por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida, que aconteceu em Ribeirão Preto por opção da equipe de Bragança Paulista, contou com grande presença dos torcedores são-paulinos no estádio Santa Cruz. Com o triunfo, o capitão Rogério Ceni chegou à sua 600ª vitória pelo clube do Morumbi.

Com a execução do hino completo feito pela dupla Hugo e Tiago, o jogo começou com alguns minutos de atraso. Com muitos desfalques, o técnico Muricy Ramalho mudou mais uma vez o esquema tático e optou por montar a equipe tricolor com três zagueiros (Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rodrigo Caio). Apesar da nova formação, o futebol não animou novamente.

Maicon, que ficou na reserva contra o Goiás, cobrava movimentação do time, mas na hora de executar as jogadas, errava muitos passes e também foi mal quando teve a oportunidade de finalizar. Ganso, por sua vez, entrou um pouco melhor, conseguiu criar e quase marcou um golaço no primeiro tempo.

Já Alexandre Pato, que há quatro jogos (contando com o amistoso contra o Orlando City, em Orlando) estava no banco de reservas, entrou como titular e dessa vez não decepcionou. Foi um dos melhores do São Paulo em campo. O gol contra, marcado pelo lateral esquerdo Bruno Recife, saiu depois de uma cobrança de escanteio do atacante, aos 16 minutos.

No segundo tempo, o Bragantino começou pressionando, mas não gerou resultado. Aos 30 minutos, Robertinho cometeu pênalti em Alvaro Pereira. Rogério Ceni foi até Alexandre Pato e entregou a bola nas mãos do atacante, que converteu. O jogador não marcava há sete jogos, desde a derrota para o Fluminense, por 5 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

No fim, Luisinho marcou para o Bragantino, mas já era tarde... Devido a falhas individuais, o time do interior acabou sendo derrotado.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 13 de agosto, no Morumbi, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Neste sábado, o São Paulo enfrentará o Criciúma, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 30 de julho de 2014, às 22h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabio Rogério Baeesteiro (SP)
Público e Renda: 11.054/465.660,00
Cartões Amarelos: Tobi, Robertinho, Francesco, Nunes e Alexandre (Bragantino); Alexandre Pato (São Paulo)

GOLS: Bruno Recife (contra, 0-1, 16’/1ºT), Alexandre Pato (0-2, 31'/2ºT), Luisinho (1-2, 38' /2ºT)

BRAGANTINO: Renan; Robertinho, Alexandre, Tobi e Bruno Recife; Gustavo (Léo Jaime, intervalo), Geandro e Magno Cruz (Sandro 20'/2ºT); Cesinha (Nunes 39'/2ºT) e Luisinho. Técnico: André Gaspar (interino).

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Rafael Toloi; Douglas, Souza, Maicon, Ganso e Alvaro Pereira; Ademilson e Alexandre Pato. Técnico: Muricy Ramalho.