Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato reclama de dores, mas assegura: ‘Vou me recuperar para quarta’

Escrito por

O São Paulo pode ter sido castigado com mais uma baixa nesta reta final de temporada. O atacante Alexandre Pato, que foi titular após um mês, teve de ser substituído ainda no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Santos na Arena Pantanal e passa a ser dúvida para a segunda semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL), marcada para as 22h de quarta-feira.

A jogada aconteceu no fim do primeiro tempo, quando Reinaldo cruzou da esquerda e Pato subiu na pequena área para cabecear. O zagueiro Neto aplicou lance conhecido como "cama de gato" e o são-paulino caiu de mau jeito no gramado. O camisa 11 recebeu atendimento médico e até conseguiu voltar para o jogo, mas não voltou dos vestiários e deu lugar a Luis Fabiano.

Muricy Ramalho confessou não ter se preocupado muito com a jogada a princípio, pois imaginou que as dores fossem resultado de uma pancada. Após ver o replay, entretanto, o técnico percebeu que o problema pode ser mais grave. Horas mais tarde, Pato usou as redes sociais para dizer que está com muitas dores, mas assegurou à torcida que estará pronto para a decisão no Morumbi.

"Bom, galera. Está aí. Caí de mau jeito. Estou com muita dor. Mas vou me recuperar para quarta-feira. Vamos, São Paulo. Muito feliz pela classificação à Libertadores", disse o atacante. Pato poderia ser o substituto de Alan Kardec, que torceu o tornozelo direito na primeira semifinal. Com mais um problema físico no ataque, a tendência é que Michel Bastos seja deslocado ao meio e Alvaro Pereira assuma a lateral esquerda.