Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato estreia no São Paulo com uma assistência, gol anulado e bons passes

Grêmio vence o Atlético Nacional e lidera o Grupo 6 da Libertadores (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press)
Escrito por

Em seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo, Alexandre Pato não manteve a escrita de marcar gols em estreias, mas jogou bem. O atacante driblou, desarmou, finalizou e deu assistência na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, na quarta-feira, na estreia do Tricolor na Copa do Brasil. Um bom começo, apesar do pouco ritmo de jogo.

Logo aos dois minutos, a principal atração da noite marcou um gol, que foi bem anulado pelo árbitro que percebeu um toque da bola no braço de Pato. O bom início indicava que seria uma boa estreia para o atacante.

Ao todo, Pato ficou com a bola no pé durante 1min e 14seg, de acordo com informações do Footstats - tempo suficiente para dar 23 passes no jogo, apenas um errado. Também foram dois desarmes e dois dribles certeiros, cinco finalizações (três delas para fora), quatro faltas e nenhum impedimento.

Pato deixou esperanças para a torcida tricolor. Se movimentou e participou de jogadas ofensivas do time, inclusive a do lance que definiu o resultado. A assistência para o golaço de Osvaldo talvez tenha sido a maior contriubuição do camisa 11 no jogo.

A vitória simples, por 1 a 0, não eliminou o jogo da volta contra o CSA, que está marcado para o Morumbi, no dia 9 de abril. Bom para Pato, que vai voltar a jogar em um período menor, sem longa espera. O atacante não atua no Campeonato Paulista por já ter estourado o limite de três partidas por outro clube - ele começou no ano no Corinthians.