Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato descarta pressa por primeiro gol após estreia em branco no Tricolor

Torcida do Verdão lota um dos setores cobertos do estádio (Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

Depois de um mês de espera, Alexandre Pato entrou em campo pela primeira vez com a camisa do São Paulo. O atacante mostrou boa movimentação nos primeiros minutos da partida contra o CSA no estádio Rei Pelé, chegou a balançar as redes em gol anulado e saiu de campo satisfeito com o próprio rendimento e com a vitória por 1 a 0 em Maceió.

- Corri bastante, dei meu máximo, mas o mais importante é a vitória. Também estou muito feliz pelo Osvaldo, que fez grande gol - festejou o número 11 do Tricolor após a estreia na Copa do Brasil.

Pato iniciou a jogada que terminou em golaço de Osvaldo aos oito minutos do segundo tempo, mas poderia voltar de Alagoas com dois gols na conta. Logo no começo do primeiro tempo, o atacante recebeu de Luis Fabiano na área, ajeitou com o braço e bateu de canhota, com estilo, para estufar as redes de Pantera. O árbitro viu o toque e anulou o lance. Já na etapa complementar, Paulo Henrique Ganso ajeitou de cabeça e Pato só foi parado por Pantera.

- Olha, meu gol até saiu, mas anularam, né? Depois o goleiro fez uma defesa em cima da linha. Agora é trabalhar, o importante é a vitória. O grupo me recebeu bem e isso me deixa feliz.  Me esforcei o máximo, agora é esperar o jogo da volta, jogar e ajudar os colegas - projetou o astro, pensando na partida marcada para o dia 9 de abril.

Depois, no Twitter, o atacante agradeceu o carinho dos são-paulinos.

"Obrigado torcedor tricolor que esperou comigo até esse dia da minha estreia. Estou muito feliz pelo carinho e pela vitória do nosso time hoje", escreveu.

Até estrear pelo São Paulo, Alexandre Pato havia marcado nos primeiros jogos como profissional por Internacional, Milan, Seleção Brasileira e Corinthians.