Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patito Rodríguez volta ao Santos com esperança de ser aproveitado

Escrito por

O argentino Patito Rodríguez voltou ao Santos antes do prazo estabelecido. Após ser emprestado ao Estudiantes (ARG), o atacante tinha contrato até o dia 30, mas resolveu se reapresentar antes, já em São José dos Campos (SP), onde os jogadores estão treinando durante a Copa do Mundo.

Longe do clube há dez meses, o argentino é considerado uma cara nova. Para ele, o Peixe também tem muitas delas desde que saiu. Em seu primeiro treino, na manhã da última quinta-feira, Patito só correu em volta do gramado e falou com poucos.

Além de ainda não ter sido integrado ao elenco alvinegro, o argentino trata de uma lesão no tornozelo direito há duas semanas. Por conta disso, ele pouco quis falar, e espera se recuperar. Mas em poucas palavras, o jogador opinou a respeito de sua volta ao Santos.

- Eu tinha que voltar, tenho contrato. Mas eu quis, sim, voltar para o Santos, porque no Brasil tem uma liga mais competitiva e prefiro jogar aqui - disse ao LANCE!Net.

Sobre sua estadia no país vizinho, Patito conta que foi titular na maioria dos jogos de sua equipe.

- Joguei bastante lá, nós (Estudiantes) brigamos pelo título - afirmou sobre a campanha de seu ex-clube, que até a pausa para o Mundial estava na quarta posição do Torneio Final, com 32 pontos.

Neste tempo, Patito não conseguiu acompanhar o Santos e pouco sabe sobre as mudanças no elenco, além da saída de Neymar. Fato é que o técnico Oswaldo de Oliveira terá lugar para testá-lo e saber se o atacante poderá ser aproveitado.

- Estou com vontade de jogar aqui, mas não sei como estão as coisas. Ainda não conversei com a comissão técnica - disse o atacante.

Acostumado a atuar pelos lados do ataque, Rodríguez pode concorrer com Thiago Ribeiro e Geuvânio pela vaga. Isso se agradar o treinador nas chances que tiver. O observador técnico, Sandro Orlandelli viu alguns jogos do atacante na Argentina e gostou.

Patito chegou ao Peixe em julho de 2012. Os 50% dos direitos econômicos, que pertencem ao Santos, custaram aproximadamente R$ 2,3 milhões. Seu contrato foi assinado até julho de 2016. Caso Oswaldo não utilize o jogador, o Comitê de Gestão estudará negociá-lo por um valor próximo do que foi gasto em 2012.