Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patito revela ‘incômodo’ com Enderson e saída do Santos para Malásia

Escrito por

Na mira do Johor, da Malásia, desde agosto do ano passado, o argentino Patito Rodríguez enfim acertou sua transferência para o clube, mas por empréstimo. Ele estava treinando separado no Santos desde o início desta temporada, e a diretoria queria se livrar do salário do atacante de 24 anos, que tem contrato até julho de 2016, e é considerado alto.

O jogador também interessava ao Huracán (ARG) e em entrevista ao canal de televisão de seu país TyC Sports, Patito confirmou que os altos valores o convenceram a se transferir para a Malásia.

- Eu estava sabendo do interesse do Huracán. Recebi muitas mensagens nas redes sociais. Era uma linda possibilidade para mim. A realidade é que decidi ir para a Malásia. É muita diferença econômica. A realidade econômica é muito diferente. São oito meses, de abril a novembro - disse em explicação de seu tempo de contrato.

Quanto o Johor acenou com uma proposta de R$ 2,7 milhões, o Peixe logo se interessou em negociá-lo, mas o próprio clube malaio recuou. 

Em 2014, Rodriguez chegou a entrar em seis jogos e foi titular em um, sob o comando do técnico Enderson Moreira, diante do Bahia. No entanto, as oportunidades pararam de aparecer, e o argentino ficou distante de ser uma das opções para o atque santista. Segundo ele, houve problemas com o treinador.

- O Santos é um lindo clube, esportivamente é muito bom. Mas por alguns incômodos com o treinador tomaram a decisão de que devo treinar separado do grupo. Por isso mesmo procuramos uma rápida saída. Assim que decidi ir para a Malásia - contou.

Contratado no meio de 2012 do Independiente (ARG), Patito custou 1,35 milhões de dólares (cerca de R$ 2,3 milhões) e não conseguiu engrenar na Vila Belmiro. Depois de 37 partidas e apenas dois gols, ele foi emprestado ao Estudiantes, da Argentina, em 2013.