Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Passeio completo: craque Bal a Bali levanta o GP Brasil de Turfe

Escrito por

Grande favorito nas apostas, o tríplice coroado Bal a Bali não encontrou dificuldades para vencer a principal carreira do turfe nacional, disputado neste domingo no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Brasil.

O craque, recordista dos 1.600 e 2.400 metros, contou com a condução do jovem Vagner Borges e o preparo de Dulcino Guignoni, que de quebra fez a dobradinha com Mojito e conquistou o pentacampeonato do GP.

Com a conquista, Bal a Bali está classificado para representar o Brasil na Bredeers Cup, o principal meeting do turfe americano, dia 1º de novembro, na Califórnia. Beach Ball, Ferragamo e Beauséjour completaram o marcador.

O ganhador, que foi posicionado em quarto durante o percurso, assistindo a um ritmo alucinante na frente, descontou na reta de chegada para passar os competidores um a um nos 400 metro finais, como um craque, sem dar tudo. Parou os cronômetros em 147s2, no 2.400m, pista de grama macia, a cerca de quatro secundos do seu próprio recorde.

– Montar um craque é fácil, ele corre demais – resumiu o jóquei, de apenas 21 anos, um dia após o nascimento da sua primeira filha, Sofia, e depois de conquistar a sua vitória mais importante da carreira, das 900 em seu currículo. O Stud Alvarenga é o proprietário da dupla campeã.

MILHA - Os 1.600 metros do GP Presidente da República (GI) foi vencido por Meu Chuck, numa inspirada condução de Bruno Reis, batendo Asciutto e Big Wildcat em final emocionante. Dulcino Guignoni apresentou o campeão.