Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em passagem pelo Brasil, Figo vê Portugal dependente de CR7

Tupi x Fluminense - Walter (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Ex-jogador da seleção de Portugal e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001, Luís Figo veio a São Paulo para apresentar junto à empresa AGC o novo banco de reservas oficial da Fifa para a Copa do Mundo. Durante o evento, o ídolo do futebol de seu país elogiou a confecção do objeto e afirmou que vê a equipe nacional dependente de um bom desempenho de Cristiano Ronaldo.

- O Mundial está para começar e as recordações que eu tenho são extremamente positivas, porque se trata da maior competição que existe a nível de seleções. As impressões sobre os bancos de suplentes são muito variadas durante a minha carreira, eu acho que se vivem grandes emoções durante os 90 minutos. O que eu ouvi dizer sobre os bancos na Copa das Confederações é que eram bastante confortáveis e é uma surpresa para mim que a AGC pudesse produzir bancos de suplentes, e ainda mais quando ouvi falar que eram de vidro - disse o ex-meia português.

Durante a coletiva, Figo se pendurou na estrutura para comprovar sua resistência e aprovou a cobertura dos bancos. O objeto estará presente em todos os estádios que participarão do Mundial. 

- É um banco confortável, dá até vontade de ser reserva (risos). É fantástico, confortável - completou.

Além da apresentação do banco de reservas oficial, Figo se rendeu às perguntas sobre a Seleção Portuguesa e a Copa do Mundo. Para ele, Portugal depende muito do bom momento do craque Cristiano Ronaldo e conta com o jogador para que possa levar a Seleção longe. 

- A performance de Portugal depende basicamente de como vai se encontrar o Cristiano Ronaldo nesta Copa, depois de um ano tão desgastante como é o Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, e ele é fundamental para o rendimento da nossa seleção. Esperamos que ele possa estar no nível que ele nos habituou e ajudar Portugal a chegar o mais longe possível - declarou.