Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Partida contra o Resende ganha contornos decisivos para o Fluminense

Escrito por

O trabalho de treinador no futebol brasileiro é muito difícil. Com a missão de agradar jogadores, diretoria e torcida, os profissionais estão quase sempre em xeque. Após um bom início de trabalho no Campeonato Carioca, bastaram duas derrotas para Cristovão Borges conviver com um momento decisivo na competição. A partida contra o Resende, domingo, é de extrema importância para o Tricolor.

Tudo porque, uma derrota pode iniciar uma crise e culminar na demissão do treinador. Ciente dos problemas que um resultado negativo pode acarretar, Cristovão revela que está tranquilo:

– Não me sinto ameaçado. É lugar comum. O futebol brasileiro gira em torno de resultados. Isso tem até melhorado ultimamente. Estamos vendo trabalhos durando bastante tempo aqui, o que não era normal há alguns anos – disse o treinador, após a derrota para o Vasco, no domingo passado.

Os problemas do treinador não são poucos. Após duas derrotas seguidas, ficou claro que o time sofre uma certa dependência de Fred, autor de 41% dos gols da equipe no Estadual. Para completar, Jean, que já balançou as redes três vezes e vem se destacando na temporada, não terá tanta liberdade para jogar. O outro volante titular, Edson, está suspenso e o treinador utilizou uma formação ofensiva nos treinos, recuando o camisa 7 para proteger a zaga.

Para aumentar a necessidade de vitória do Fluminense nesta partida, o adversário seguinte ao Resende (11 colocado) será o Botafogo, atual líder da competição. Com 12 pontos na tabela, o Tricolor já está fora da zona de classificação para as semifinais. Dois pontos separam o time de Cristovão dos concorrentes Flamengo, Vasco e Volta Redonda.

Até aqui, a semana nas Laranjeiras foi de concentração e trabalho. Precisando deste triunfo, o treinador vem quebrando a cabeça para decidir a melhor forma de encarar a primeira decisão do ano. A resposta só poderá ser vista em campo.