Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em partida eletrizante, Djokovic consegue vaga na final de Roland Garros

Escrito por

O tenista número dois do mundo, Novak Djokovic, vai em busca de mais uma título de Roland Garros. Depois de vencer o letão Ernests Gulbis, por 3 sets a 0, com parciais 6-3, 6-3, 3-6, 6-3, em partida de 2h36m e muito calor.

Depois de começar bem e muito agressivo, Gulbis não resistiu a técnica do sérvio, que precisou gastar um pouco de seu arsenal para vencer o set. O letão começou sacando, mas Djoko, no quinto game, conseguiu uma quebra para faciltar seu caminhada até o fechamento do set.

O segundo parecia um replay do primeiro. Gulbis começou vencendo o primeiro game. Depois, quando a partida estava em 3 a 3, Djokovic desparou e fechou em 6-3, assim como o primeiro. E Gulbis começava uma sequência de erros, somando três duplas faltas. Porém, o saque era um dos seus fortes (até o momento, já havia acertado oito), mas não era o suficiente, e o set se encerra com o primero, em 6-3.

No terceiro set, Gulbis esboçou uma reação. Foi melhor e conseguiu fechar o set, pelo mesmo placar, após Djoko mostrar um cansaço bem grande. Com muita força nos saques (foram 13 confirmados no total), alguns rallys conseguiram levantar o público que assistia atentamente a partida. O sexto game chegou a ter duração de quase nove minutos. Djoko só havia perdido um set na competição.

No último e decisivo set, mesmo com o forte calor, depois de uma grande frente fria e chuvosa que pairou a maior parte dos jogos, Djokovic acelerou e forçou mais a partida para conseguir a vitória e chegar a mais uma final do Grand Slam parisiense.

- Os dois primeiros sets foram bons, depois ele aumentou a intesidade e o jogo ficou muito difícil para mim. Esse torneio é sempre uma motivição para que eu possa mostrar o meu melhor em quadra –, falou o sérvio, visivelmente cansado após o jogo.

Agora, o sérvio espera o vencedor de Rafael Nadal, seu adversário na outra final, e Andy Murray para saber quem será seu concorrento ao título de 2014.