Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em partida dura, Sharapova vence e está na final feminina de Roland Garros

Quadro da comissão técnica do Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

A primeira partida das semifinais feminina de Roland Garros foi emocionante. Em uma partida disputada ponto a ponto, a russa Maria Sharapova conseguiu a vaga final, sobre a Eugenie Bouchart, do Canadá, em um partida que durou 2h29m. Com o placar de 2 sets a 1, parciais 4-6, 7-5 e 6-2.

No primeiro set, Sharapova mostrou um grande nervosismo e muita ansiedade, fatores que atraparalham demais seu jogo. Entregou muitos pontos e duplas faltas e viu Bourchat fechar por 6-4 e deixar a russa ainda mais pressionada.

No segundo, Sharapova chegou a abrir um 5-2, mas, ainda nervosa e desatenta, deixou sua adversária encostar e empatar em 5-5. Porém não foi o suficiente, a russa retomou a concentração e fechou o set em 7-5.

Muito mais tranquilo, Sharapova transferiu todo seu nervosismo para a canadense, que errou bolas fáceis e pareceu estar sentindo o peso da semi, e não conseguiu imprimir o mesmo ritmo e dar sufoco na finalista. Apenas no último game, a canadense vendeu caro o último ponto, levando a cinco matchpoints para fechar. Com a parcial de 6-2, Sharapova encerrou a partida e se classificou para final.

Agora, ela vai esperar sua adversária na final, sua terceira consecutiva no Grand Slam parisiense. Na outra disputa estão Andrea Petkovic, da Alemanha, e Simona Halep, da Romênia.