Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Participante do revezamento da tocha olímpica morre após ataque cardíaco

Escrito por

Um dos participantes do revezamento da tocha olímpica para a Olimpíada de Inverno, que será em fevereiro, em Sochi (RUS), morreu nesta segunda-feira. O russo Vadim Gorbenko, de 73 anos, sofreu um ataque cardíaco.

Diretor de uma escola de esportes e técnico de luta greco-romana, Gorbenko se sentiu mal após uma caminhada de 150m com a tocha, em Kurgan, sua cidade na natal, na Sibéria Ocidental.

"Ele retornou ao ponto de encontro para tirar fotos, mas disse que não estava se sentindo bem e foi levado ao hospital. Os médicos não conseguiram salvá-lo" informou o porta-voz dos Jogos de Sochi, Roman Osin.

E MAIS:
> FOTOS: Tocha olímpica de inverno vai ao espaço

Gorbenko treinou grandes nomes da luta na Rússia, sendo inclusive condecorado no país. Ele foi ao hospital consciente e ainda conversou com seu filho na cama antes de morrer.

O revezamento da tocha olímpica tem sido marcado por alguns imprevistos. Desde que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu início ao revezamento, no dia 6 de outubro, na Praça Vermelha, em Moscou, a tocha já se apagou em duas oportunidades.

Outro incidente ocorreu no mês passado, quando a roupa do ex-atleta de bobsled Petr Makarchuk, que é um dos participantes do revezamento, pegou fogo.

A tocha seguiu para o norte em uma jornada, que já passou até pelo Polo Norte, de quatro meses e que será encerrada no dia 7 de fevereiro.