Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com participação ativa de Centurión, São Paulo vence jogo-treino

Escrito por

A comissão técnica do São Paulo aposta muito em Ricardo Centurión para enfrentar o Corinthians na abertura do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Para tentar deixar o argentino mais entrosado com o elenco até a próxima quarta-feira, Muricy Ramalho o escalou como titular em vitória por 2 a 0 em jogo-treino na tarde desta quinta-feira.

Diante do Nacional, clube que tem sede em frente ao CT da Barra Funda, o Tricolor foi formado por reservas e atletas que pouco atuaram no empate sem gols com o Santos pelo Campeonato Paulista. Centurión foi utilizado como meia e abasteceu o ataque formado por Alexandre Pato e Alan Kardec e, depois, por Cafu e Ademilson.

A movimentação do argentino agradou, assim como o poder de criação. O principal defeito do novo camisa 20 é a falta de entrosamento com os companheiros, algo que Muricy quis combater ao organizar o jogo-treino desta quinta. Ainda assim, Centurión participou diretamente do primeiro gol são-paulino, marcado por Pato - Boschilia fechou o placar - e teve a chance de balançar as redes, mas mandou para fora cara a cara com Renan Ribeiro.

Outra novidade da atividade foi o zagueiro Dória, que assim como o argentino, deve estrear pelo Tricolor neste sábado contra o Bragantino. Muricy escalou o time no 3-5-2 e usou o ex-botafoguense como líbero: Denis; Antonio Carlos, Dória e Edson Silva; Hudson, Thiago Mendes, Maicon, Centurión e Boschilia; Alexandre Pato e Alan Kardec.

O zagueiro Rodrigo Caio, que já está livre para treinar com o grupo após seis meses de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, ainda não foi integrado ao elenco principal. Ao lado de Paulo Miranda, o camisa 3 fez trabalhos físicos para entrar em forma antes de participar de atividades com bola no CT. Já os titulares do clássico com o Santos fizeram treino regenerativo.