Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paris Saint-Germain pode igualar feito da última grande geração do clube

Escrito por

O Paris Saint-Germain está muito próximo de repetir o feito da última grande geração do clube. Basta não perder por 2 a 0 ou por três gols de diferença no duelo desta terça-feira, contra o Chelsea, às 15h45 (horário de Brasília), em Stamford Bridge, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Com a vaga carimbada na semifinal, Ibrahimovic, Cavani, Thiago Silva, Lucas e companhia igualarão a marca estabelecida por Raí, Ricardo Gomes, Valdo e Weah, em 1994-1995. Naquela temporada, o PSG passou por cima de dois gigantes, sendo eliminado pelo Milan, com uma ótima impressão.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Confira os jogadores brasileiros que já passaram pelo PSG

A equipe da capital atravessou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, vencendo duas vezes o Bayern de Munique dirigido pelo italiano Giovanni Trapattoni. Nas quartas de final, seguiu invicto com uma vitória e um empate nos duelos contra o Barcelona do mito holandês Johan Cruyff.

Aquela Champions representou o auge de um elenco que colocou o Paris Saint-Germain no mapa do futebol europeu pela primeira vez.

Antes, na faixa dos 20 e poucos anos, o clube lutava para ganhar o reconhecimento na França, com apenas dois títulos nacionais (1985-86 e 1993-94). Tradição e conquistas foram duas palavras que não faziam parte do vocabulário dos parisienses.

Uma década depois, o Paris Saint-Germain ressurge, mas com outros métodos. A injeção de capital estrangeiro foi fundamental para o clube ter uma constelação de craques capaz de fazer frente aos principais rivais na Europa.

Se o Paris Saint-Germain ficará marcado como grande, só o tempo responderá. No entanto, dirigentes e jogadores estão conseguindo elevar o patamar do clube a cada ano.

– É o grande sonho do público francês ver uma equipe representar o país e ficar entre as quatro melhores do mundo. Estamos a 90 minutos de entrarmos para a história – declarou o volante Matuidi, em entrevista coletiva.