Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parceria com empresa privada auxilia no sucesso do Pinheiros

Presídio de Joinville (Foto: Rodrigo Ciantar)
Escrito por

As Olimpíadas do Rio começam oficialmente apenas em 2016. E por ser uma mega competição de âmbito mundial, é uma grande oportunidade para que marcas sejam expostas e vistas pelo público em geral, atingindo um importante objetivo de reconhecimento. Isso porque, o esporte é o ramo do entretenimento que mais gera visibilidade para as empresas patrocinadoras.

Porém, não basta ter a marca estampada na camisa dos atletas, por exemplo, apenas no período dos grandes eventos esportivos. Quanto maior o tempo de exposição, melhor para a marca ser assimilada e reconhecida pelo público. E pensando nisso, a SKY resolveu, há pouco mais de quatro anos, investir pesado no esporte nacional. O clube escolhido para esta parceria foi o Esporte Clube Pinheiros, que hoje é considerado uma das maiores potências esportivas no Brasil.

- A parceria surgiu junto com a entrada da SKY no Vôlei do Pinheiros. Naquele momento, a LNB (Liga Nacional de Basquete) estava em seu primeiro ano e a SKY acreditou que o basquete poderia ser uma ótima opção de investimento. Na realidade, a fórmula foi planejar a modalidade para obtermos sucesso a médio e longo prazo, sempre com o aval do patrocinador - afirmou João Rossi, diretor de esportes olímpicos do Pinheiros, ao LANCE!Net.

Nesta temporada, após conquistar a Liga das Américas, o Pinheiros/SKY disputou o Mundial Interclubes frente ao Olympiacos, da Grécia. Mesmo com o revés nas duas partidas da competição, a equipe paulista conseguiu mostrar a força de um trabalho bem feito. Além disso, a aquisição de um jogador da NBA, Leandrinho, foi vista com bons olhos pela parceria.

Com o sucesso, o Pinheiros já tem conversas com a SKY para um ampliação desta união. Ainda mais neste momento de crescimento do esporte no país e, com a chegada da primeira Olimpíada ao Brasil, em 2016.

- No momento, estamos concentrados em fortalecer o relacionamento com a modalidade basquete. Porém, temos os jogos do Rio 2016 e boas oportunidades poderão surgir,  e lógico que a SKY poderá analisar e decidir sobre estas oportunidades - completou Rossi.