Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paranaense: Coritiba não joga nada e é derrotado pelo Foz

Escrito por

Numa noite marcada pela estreia do atacante Wellington Paulista, o Coritiba fez uma péssima partida e sofreu a primeira derrota no Campeonato Paranaense, por 2 a 0 diante do Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, em Foz. O Azulão da Fronteira marcou um gol em cada tempo: Renatinho aos 34 minutos do primeiro tempo e Edinho aos 37 da etapa final.

Apesar da derrota, o Coxa, com nove pontos, manteve o segundo lugar e agora já começa a pensar na próxima rodada, quando fará o clássico contra o Atlético, no dia 21. O Foz tem seis pontos e enfrentará o J.Malucelli.

O Coxa pouco assustou no primeiro tempo. Para piorar, aos 34, o goleiro Vaná falhou, dando uma bola de presente para Renatinho, que aproveitou para fazer um bonito gol, tocando por cobertura.

- Não fui bem e assumo o erro - disse Vaná no intervalo.

Na etapa final, com o lateral Carlinhos deixando buracos atrás, a dupla ofensiva Rafhael Lucas e o estreante Wellington Paulista totalmente anulada pelos bons zagueiros Wesley e Leandro Silva e apenas Negueba tentando alguma coisa, o Coritiba foi vendo o Foz segurar o jogo e conseguir ampliar num contra-ataque: após cruzamento à esquerda, Edinho se antecipou aos zagueiros dos Coxa e cabeceou para ampliar o placar aos 37 minutos.

E MAIS:
> Sub-23 do Atlético vence o Prudentópolis
> Rigério Ceni faz milagre e São Paulo fica no 0 a 0 com o Santos

No fim da partida, o zagueiro Leandro Almeida resumiu o que foi o Coxa em campo:

- Não fizemos um bom jogo, não mostramos o bom ritmo. Fomos surpreendidos num gol do adversário em nosso erro e não conseguimos nos recuperar. Vamos buscar a correção pois temos um clássico pela frente.