Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraense: Remo e Paysandu não avançam às semifinais

Escrito por

Com o fim da quarta rodada do primeiro turno do Paraense, foi confirmada a festa do interior. Paysandu e Remo estão fora da semifinal e só voltam a campo, na próxima quarta-feira, para cumprir tabela. Ontem, São Francisco e Remo empataram em 1 a 1, em Santarém, resultado que eliminou o Remo da disputa por uma das vagas do Grupo A1. Em pleno Parque do Bacurau, o Cametá foi surpreendido pelo Tapajós, que venceu por 2 a 1, com gol marcado nos minutos finais, e tirou as chances do Paysandu de chegar às semifinais do primeiro turno. Nos outros dois jogos da noite, o Castanhal foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Independente e o Paragominas venceu o Gavião em Marabá, por 3 a 1.

No Grupo A1, Galo Elétrico e Gigante de Aço já estão classificados, faltando apenas definir quem será o líder. O Independente está com a faca e o queijo nas mãos. Com 9 pontos, com 100% de aproveitamento, o time do técnico Lecheva jogará em Tucuruí diante do próprio Parauapebas, que se vencer e descontar o saldo de gols, ainda pode ficar com a primeira colocação. No Mangueirão, o único jogo que não valerá de nada. O Remo vai receber o Castanhal para decidir apenas quem será o lanterna do grupo.

Pelo Grupo A2, três equipes ainda brigam pelas duas vagas: Tapajós, Cametá e Paragominas. O Boto receberá o Gavião em casa e um simples empate garante a ida à semifinal. A vaga do Tapajós é quase certa, mas se for goleado pode ainda ficar de fora. Na Arena do Município Verde, o Paragominas tenta de tudo diante do desclassificado Paysandu. Uma vitória simples dá a vaga ao Jacaré, que fatalmente passaria do Cametá nos critérios de desempate. De folga nessa rodada, o Mapará fica de longe “secando” principalmente o Paragominas, mas também o Tapajós, para tentar ser o líder.

E MAIS:
>Gre-Nal vei aí e Anderson afirma que festajará com sobre o seu ex-clube, o Grêmio
> Tite esconde a escalação do Corinthians

Papão e Leão só não podem dizer que seus jogos não valem de nada porque precisam pontuar para escaparem das últimas posições do Campeonato Paraense. Para o Remo, a situação é mais delicada ainda, pois já sabe que tem a obrigação de vencer o segundo turno para decidir a competição e ver quem fica com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar da eliminação precoce, o técnico azulino Zé Teodoro afirmou ter gostado da equipe remista na conquista do primeiro ponto em três partidas no Parazão. Para o treinador, o Leão Azul mostrou crescimento em relação aos jogos anteriores, pecando mais uma vez nas finalizações e ao bobear no final, quando para muitos a vitória já estava garantida.

- Faltou um pouco mais de tranquilidade na hora de finalizar. Jogamos para vencer e não fizemos os gols que precisávamos. Infelizmente o resultado, pelo que produzimos, foi uma derrota, mas pelo comportamento e pela postura, não tenho dúvida que estamos no caminho certo. É dessa forma que vamos conseguir os pontos que precisamos no segundo turno, disse Zé Teodoro, ao LIBERAL

O treinador azulino sabe que não há tempo para se lamentar. Ele e a delegação remista voltaram de madrugada já com os pensamentos voltados para o Rio Branco-AC e a disputa pela vaga para a segunda fase da Copa Verde, domingo à tarde, na Arena da Floresta.

- Pagamos caro nesse jogo, mas é levantar a cabeça. Jogamos para vencer e vamos jogar para vencer contra o Rio Branco, pela Copa Verde. Temos que focar nessa competição e não podemos baixar a cabeça. É uma decisão que vai nos dar confiança. O grupo foi muito determinado hoje e audacioso, e perdemos uma batalha, apenas.