Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Panini busca atualizações para corrigir ‘erros’ em jogadores e estádios

Escrito por

Na manhã desta segunda-feira, a Panini lançou o álbum de figurinhas da Copa do Mundo da Fifa 2014, que será realizada no Brasil. O evento, promovido no Museu do Futebol, no Pacaembu, marcou o anúncio oficial de todos os detalhes da produção e venda do do livro ilustrado. No entanto, algumas polêmicas tomaram conta da coletiva de imprensa. Principalmente a que se refere às figurinhas que envolvem os estádios e alguns jogadores.

Como o álbum é produzido antes das convocações oficiais das seleções para a Copa do Mundo, há chances de contar com jogadores que possivelmente não estarão no Mundial. A maior polêmica pelo lado brasileiro é do atacante Robinho. O jogador do Milan (ITA) não tem aparecido nas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari. O presidente da Panini no Brasil, José Eduardo Severo Martins, no entanto, tenta explicar.

- A Panini tem uma empresa chamada Panini Didigtal Soccer, que faz scouting e fornece para grandes federações e clubes informações e estatísticas. Somos um grupo grande, que tem contato com todo mundo. A Escalação é feita com base técnica do ano passado, atletas que eram constantemente convocados para os amistosos. É difícil acertar tudo - ponderou.

No entanto, para esta Copa do Mundo, a Panini quer "saciar" o desejo dos colecionadores que não almejam ter erros em seu álbum. A empresa que confecciona as figurinhas entrou em negociação com Fifa em busca de uma autorização para vender espécies de atualizações após a Copa. Por exemplo, figurinhas de jogadores que foram ao Mundial para substituir os que não estiveram.

Panini quer atualizar  fotos de estádios em álbum da Copa

Isso resolveria, inclusive, a polêmica dos estádios. Como o álbum foi produzido em 2013, muitas das arenas da Copa ainda estavam em processo de construção. Com isso, as figurinhas ficaram com fotos de obras.

- A decisão é sempre colocar a foto do estádio. Mas isso foi feito já no ano passado. É um produto que tem de ser produzido, aprovado e enviado para todos os países. Hoje, a gente não teria condições de fazer isso. O estádio de São Paulo, por exemplo, não está pronto. Essa é outra atualização que estamos pensando, não apenas dos jogadores. Estamos em negociação com a Fifa e vamos ver se conseguimos. Mas o ideal é a foto do estádio pronto, concordo - disse o presidente, que salientou que muitas pessoas não gostarão de fazer a atualização, por gostar da idéia de ter um álbum original para colecionar.

O álbum, lançado nesta segunda-feira para a imprensa, estará à disposição do público apenas no dia 08 de abril. As figurinhas, no entanto, chegam às bancas um pouco antes: 04 de abril.