Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Panela FC vence Pai do Seu Neném e fica com o título da Copa Oi Galera

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O Panela FC derrotou o Pai do Seu Neném neste domingo nas cobranças de shoot-out, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e sagrou-se campeão da Copa Oi Galera. A final foi disputada no Parque Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Agora os vencedores estão garantidos em outro campo, mas desta vez para torcer - todos os inscritos receberam ingressos para a grande final da Copa do Mundo 2014, no Maracanã.

Nem mesmo o forte calor que fazia no Parque Madureira foi capaz de frear o ritmo da partida. Os ânimos também esquentaram no gramado. O primeiro tempo da decisão foi bastante disputado. O camisa 16 dos paneleiros, Felipe Rousso, fez grande jogada individual e parou em grande defesa do goleiro Yago. Logo em seguida, o Pai do seu Neném respondeu com uma conclusão na trave de Wágner. De resto, a primeira etapa transcorreu sem maiores chances.


Logo no começo do segundo tempo, Felipe Rousso girou em cima da marcação e arriscou de fora. A bola desviou e morreu nas redes, abrindo o placar para o Panela FC. Mas não deu nem tempo de comemorar. Pouco depois, Sergio empatou para o Pai do Seu Neném.

A decisão foi para as cobranças de shoot-out - o jogador parte do meio de campo com a bola dominada, sem marcadores, e tem a missão de marcar o gol contra o goleiro adversário em cinco segundos. Os goleiros das duas equipes brilharam e pegaram duas cobranças cada. Nas cobranças alternadas, o equilíbrio continuou. Pedro, jogador do Pai do Seu Neném, partiu para a cobrança decisiva, mas isolou. O título ficou com o Panela.

A Copa Oi Galera foi disputada nos mesmos moldes do Mundial Fifa. As 32 equipes foram divididas em oito grupos - as duas melhores de cada chave avançaram às oitavas de final e as partidas foram realizadas em formato de mata-mata até a grande decisão.

A festa dos campeões foi embalada pelo show de rap do grupo carioca ConeCrewDiretoria, que encheu a pista de skate adjacente ao campo.

Rousso e Luiz Paulo brilham na decisão

O atacante Felipe Rousso, autor do gol do Panela FC durante o tempo normal, e o goleiro Luiz Paulo, que brilhou nos shoot-outs, foram os grandes nomes da final.

- Quando perdemos as nossas cobranças de shoot-out, achei que tudo tinha ido por água abaixo, mas conseguimos dar a volta por cima e agora estamos garantidos na final da Copa do Mundo! E o Brasil vai ser hexa em cima da Argentina - disse o atacante após o jogo.

Apesar de ter sido um dos herois da final, Luiz Paulo preferiu dividir os méritos com os companheiros de time.

- São todos sensacionais. Hoje eu ajudei e tive sorte, mas a conquista é de todos. Agora é torcer pelo Brasil - comentou o goleiro, que aposta em uma final contra a Alemanha.

Sapo de Camará fica em terceiro

Na disputa de terceiro lugar, o Sapo de Camará derrotou o Sub-20, formado pela galera da comunidade do Santa Marta, em Botafogo. O Sapo marcou com os primos Anderson e Vinicius Calixto. Matheus diminuiu já no fim do jogo, mas não adiantou.