Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeirenses dizem que festa não afetou estreia na arena: ‘Faltou futebol’

UFJF, do técnico Chiquita (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Era a noite dos sonhos para muitos palmeirenses, mas bastou o apito inicial para a torcida do Verdão perceber que a estreia do Allianz Parque não seria como esperado. Após a festa inicial, lágrimas quando o juiz decretou a vitória do Sport por 2 a 0. A festa foi bonita, o jogo não. Para Fernando Prass, a empolgação dos torcedores não afetou o desempenho da equipe:

- Não faltou psicológico, faltou futebol. Jogamos mal. Não chamo de vexame, não. Fizemos uma partida ruim, agora temos que parar e pensar, porque de cabeça quente não dá para resolver as coisas - apontou.

Capitão na partida diante do Sport, Marcelo Oliveira seguiu o discurso de seu goleiro e afirmou que a festa não atrapalhou os jogadores do Verdão. Segundo o camisa 26, o elenco do Palmeiras entrou preparado para o jogo:

- Acho que entramos preparados para esse jogo. Conversamos muito sobre como isso é importante. Sobre a festa, a emoção, o nosso foco era dentro de campo - disse, antes de analisar taticamente a partida.

- No começo fomos bem. Sabíamos que eles viriam fechados e sairiam nos contra-ataques. E foi isso que aconteceu, infelizmente.

Ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Sport, Diego Souza contrariou o que disseram Marcelo Oliveira e Fernando Prass. Para o camisa 87 do time pernambucano esse não era o momento ideal para o Verdão estrear seu estádio.

Diego ainda apontou um problema no elenco do Palmeiras: jogadores jovens. Para ele, alguns não souberam relaxar para "jogar um bom futebol":

- No momento não era ideal estrear, eu torcia para que fosse num momento melhor. Ansiedade sempre vai existir. Além de ter a pressão para fugir da zona de rebaixamento, tem a pressão da estreia da Arena e isso pesa. A equipe do Palmeiras é mesclada, tem jogadores jovens que não sabem captar isso tudo e relaxar para poder jogar um bom futebol - sentenciou.