Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tenta esquecer Kardec, e Prass convoca grupo para reunião

Jogadores posam para foto com alvinegro
Escrito por

O goleiro Fernando Prass, capitão do Palmeiras, convocou os jogadores para uma rápida reunião antes do treino desta quarta-feira. Sem a comissão técnica, que observava tudo de longe, ele falou com os colegas por aproximadamente dez minutos.

O motivo do papo não foi divulgado, mas provavelmente a "vida pós-Alan Kardec" foi um dos temas. O clube tenta esquecer o atacante, que foi para o São Paulo após uma polêmica e frustrada negociação para renovar contrato com o Verdão.

- A gente sente um pouco por causa da amizade que temos com ele. Mas temos que saber que agora mudou. O Henrique está chegando aí, temos que dar confiança para ele. O Alan não está mais, temos que seguir com o que temos - disse o meia-atacante Serginho, que concedeu entrevista coletiva antes de ir ao gramado.

O próprio Fernando Prass lembrou, ainda no sábado, que o Palmeiras "já perdeu Evair e Edmundo e sobreviveu". Nessa terça-feira, disse que já viveu situações parecidas e que um clube do tamanho do Verdão não pode se desesperar pela perda de um único nome.

A conversa com o capitão não foi a única do dia. O técnico Gilson Kleina passou um longo tempo ao lado de Valdivia, e depois do aquecimento convocou uma nova reunião com os jogadores, dessa vez com a presença de seus auxiliares. O zagueiro Lúcio não esteve neste último diálogo, já que estava correndo em volta do gramado para fazer fortalecimento muscular.

Serginho: elenco do Palmeiras precisa superar ausência de Kardec