Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras reestreia na Série A com virada sobre o Criciúma

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Após amargar a Série B em 2013, o Palmeiras voltou à elite do futebol nacional com uma vitória de virada. Neste domingo, o Verdão visitou o Criciúma, no Heriberto Hulse, e bateu o adversário pelo placar de 2 a 1. Paulo Baier abriu o placar para o Tigre na primeira etapa, e Leandro, que começou o jogo no banco de reservas, empatou para o Alviverde na segunda. Nos minutos finais, Alan Kardec garantiu o triunfo.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Criciúma fez o primeiro. Paulo Baier bateu falta pelo lado esquerdo cruzando a bola na área. Ela desviou em Alan Kardec, enganou Fernando Prass e entrou.

O Palmeiras tentou reagir de forma imediata. Aos 14, Bruno César alçou a bola na área, também em cobrança de falta, e Bruno rebateu. Dentro da área e livre, Marcelo Oliveira pegou mal na bola e ela subiu demais. Porém, o Verdão não chegou a ensaiar uma pressão e teve neste lance o seu momento de maior perigo na primeira etapa.

Para o segundo tempo, Gilson Kleina voltou com Wesley, que o treinador pretendia poupar, e Leandro, que passou a semana com a Seleção Brasileira pré-olímpica, nos lugares de Josimar e Marquinhos Gabriel, respectivamente. Porém, a princípio, a produção do time pouco mudou.

Aos 12, o árbitro deixou de dar um pênalti claro para o Criciúma. Silvinho recebeu dentro da área e foi atingido por Tiago Alves, mas nada foi marcado.

Com o passar do tempo, o Verdão acelerou, passou a pressionar e conseguiu buscar o empate. Aos 37 minutos, Leandro, acionado no intervalo, recebeu passe de Valdivia e finalizou de primeira de fora da área. A bola desviou na zaga de Criciúma e traiu o goleiro Bruno, que nada pôde fazer.

Cinco minutos depois, Alan Kardec garantiu a vitória do Palmeiras. Wesley bateu falta pelo lado direito da área e o camisa 14 subiu livre para testar com força no canto esquerdo de Bruno e dar números finais à partida.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Pacaembu, no próximo sábado, às 21h. Um dia depois, o Criciúma visita o Goiás, às 18h30, em local ainda indefinido.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1x2 PALMEIRAS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/hora: 20/4/2014, às 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Renda e público: 11.768 pagantes/ R$ 249.590,00
Cartões Amarelos: Marcelo Olivera, Valdivia, Fernando Prass e Alan Kardec (PAL); João Victor, Escudero e Silvinho (CRI)
GOLS: Paulo Baier 12'/1ºT (1-0); Leandro 37'/2ºT (1-1) e Alan Kardec 42'/2ºT (1-2)

CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, Ricardinho, João Vitor (Bruno Cortez, 44'/2ºT) e Paulo Baier (Wellington Bruno, 29'/2ºT); Silvinho e Bruno Lopes (Vitor, 15'/2ºT). Treinador: Caio Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira (Wesley, Intervalo) e Josimar; Bruno César (Rodolfo, 19'/2ºT), Valdivia e Marquinhos Gabriel (Leandro, Intervalo); Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.