Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras recusa ajuda de investidor para segurar jovem ‘fenômeno’

Escrito por

O atacante Gabriel Fernando, artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17, já desperta interesse de outros clubes e de investidores. Por isso, o Palmeiras tenta renovar seu contrato (termina no fim de 2015) e aumentar a multa (hoje é de R$ 3 milhões) antes de promovê-lo de forma definitiva ao profissional. A missão não é fácil.

O clube ofereceu um vínculo nos mesmos moldes do que o lateral-direito João Pedro assinou logo depois de virar titular com Dorival Júnior, com "salário de jogador da base" e sem o pagamento de luvas. O estafe do goleador de 17 anos fez uma contraproposta, pedindo vencimentos maiores e luvas. Mas o clube não deseja dar ao prodígio benefícios que nem os garotos que já são titulares receberam.

Um grupo de investidores se ofereceu para pagar o valor das luvas e, em troca, receber uma parte dos direitos econômicos do atleta. Pela proposta, o Palmeiras, que hoje é dono de 80%, ficaria apenas com 25% – o próprio garoto é dono de 20%. A diretoria não topou. Fábio Caran, empresário do atleta, espera se reunir na segunda-feira com a diretoria para dar sequência ao papo.

Chegou ao ouvido de dirigentes do Verdão que o São Paulo estaria disposto a pagar a multa rescisória e as luvas desejadas pelo jogador, assim como um clube de Portugal. Mas a ordem é a de "não fazer loucuras".

Com 34 gols em 19 jogos, Gabriel Fernando é o grande destaque do Paulista Sub-17. O Palmeiras está nas semifinais contra o próprio São Paulo e venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no sábado passado, em Cotia. Os gols? Ambos de Gabriel Fernando.

Ele tem 15 tentos a mais que os vice-artilheiros da competição e será titular no jogo de volta, sábado, na Rua Javari. Com campanha melhor, o Verdão pode até perder por um gol de diferença para se classificar à final, contra Santos ou Red Bull. A familiares, o jogador manifestou o desejo de permanecer no Palmeiras, já que vislumbra a chance de ser promovido no ano que vem.