Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras recheia elenco com ‘homens de confiança’ para Oswaldo

Escrito por

A profunda reformulação pela qual o Palmeiras passou neste começo de ano envolveu mudanças na diretoria, comissão técnica e elenco. Foram 18 novos atletas, sendo o último deles Aranha, anunciado nessa segunda. O goleiro assinou até dezembro e é o quinto contratado que trabalhou recentemente com o técnico Oswaldo de Oliveira.

Além dele, que estava no Santos do técnico em 2014, o Verdão buscou Lucas, Gabriel e Rafael Marques, todos xodós do comandante no Botafogo, além de Arouca, o principal nome pedido por Oswaldo, com quem trabalhou no Fluminense e no Peixe, também. A relação com o treinador tem sido um fator favorável na escolha dos atletas em jogar no renovado Verdão.

– Ter trabalhado com o Oswaldo ajuda bastante, afinal, já conheço a metodologia dele, a maneira de trabalhar. É sempre bom chegar a um lugar em que já conhecemos algumas pessoas e podemos nos sentir em casa mais rapidamente – afirmou Aranha, em entrevista ao site do clube.

O fato de ter trazido jogadores de confiança ajuda na adaptação neste novo trabalho, e não pesa de forma negativa. Os ex-comandados de Oswaldo fizeram propaganda “positiva” ao restante do elenco.

– Todos que trabalharam com o Oswaldo dizem que ele é muito justo, e tem mostrado isto aqui no Palmeiras. Ele está em prol do grupo, buscando vitórias e nos energizando em busca de títulos – resumiu Victor Luis, atual reserva do Palmeiras.

Dos cinco, apenas Aranha deve ser reserva – Rafael Marques ainda terá de disputar uma vaga no ataque. A espinha dorsal da equipe de 2015, porém, não conta apenas com isto.

Ainda há outros importantes quesitos para ver o Alviverde corresponder à toda expectativa: Zé Roberto, instigado a assumir o papel de líder neste começo de ano e Fernando Prass, voz importante no vestiário alviverde. Valdivia, principal jogador no Brasileiro do ano passado, ainda está se recuperando de uma lesão na coxa e ainda não tem data para estrear, mas quando tiver condições será uma das lideranças técnicas, junto de Alan Patrick e Dudu, dois dos principais reforços de 2015.