Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras procura Cleiton Xavier e se assusta com pedida do Metalist

Escrito por

Em busca de um camisa 10, o Palmeiras procurou o meia Cleiton Xavier, do ucraniano Metalist. O jogador mantém contato frequente com o presidente Paulo Nobre e gostaria de voltar ao clube que defendeu entre 2009 e 2010, mas os valores assustaram - o argentino Maxi Moralez, da Atalanta (ITA), é outra opção para o setor, hoje mais viável.

O Metalist quer 6 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões) para vender Cleiton Xavier e avisou que não tem intenção de emprestá-lo. Nessas condições, o negócio não vai sair: o Palmeiras não tem dinheiro em caixa e as chances de um investidor se interessar por um atleta de 31 anos de idade são praticamente nulas. O contrato dele na Ucrânia, renovado recentemente, vence só no meio de 2017.

Relembre o golaço de Cleiton Xavier

Podem pesar a favor do Verdão o carinho pelo clube e a boa relação com a diretoria. Além disso, a Ucrânia está envolvida em conflitos e tem assustado vários atletas. O atacante argentino Jonathan Cristaldo, outro que está na mira do Verdão, nem se reapresentou para a pré-temporada do Metalist.

Cleiton Xavier e Paulo Nobre conversam quase diariamente desde o meio do ano passado. Na ocasião, o armador utilizou as instalações da Academia de Futebol para tratar uma lesão na coxa direita e até retirou uma ação que movia contra o clube, pedindo o pagamento dos direitos de imagem - ele já havia vencido em primeira instância. As partes chegaram a um acordo na ocasião.

Autor de 16 gols durante sua passagem pelo Verdão, Cleiton não ganhou títulos, mas saiu com moral junto à torcida, especialmente pelo gol que marcou contra o Colo-Colo (CHI), classificando o time às oitavas de final da Libertadores de 2009.