Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras precisa de uma vitória e um empate para ser campeão

Escrito por

Uma vitória e um empate. É o que o Palmeiras, já garantido na Primeira Divisão em 2014, precisa para levar também o título da Série B. O time tinha a chance de assegurar a conquista já no sábado, contra o Joinville, mas precisava torcer por uma derrota da Chapecoense nessa terça. Com o empate em 0 a 0 da equipe catarinense diante do América-RN, o Verdão precisa de, pelo menos, mais dois jogos para se sagrar campeão.

A atual distância entre Palmeiras e Chape é de oito pontos, sendo que o Verdão tem um jogo a menos. Caso o time de Gilson Kleina vença o Joinville no Pacaembu, a distância será de 11, restando quatro jogos e com cinco vitórias a mais que a vice-líder. Desta forma, outro simples empate basta.

Neste cenário, mesmo que o atual ponteiro seja derrotado em todos os outros jogos, e o clube de Chapecó tenha 100% de aproveitamento na reta final, eles terminariam com o mesmo número de pontos, mas o Palmeiras com uma vitória a mais - primeiro critério de desempate. Se o time apenas empatar até a última rodada, jogará o último confronto da Série B, contra a Chapecoense, dependendo do resultado. Outra igualdade na 'despedida' garante também o título palmeirense.

A primeira chance de título ao Verdão, portanto, virá na próxima terça-feira, contra o Paysandu, no Pará. Para isto, o atual líder não pode ser derrotado no jogo do Pacaembu, contra o JEC, que ainda tem o sonho de chegar no G4. Caso o Palmeiras tropece nestes jogos, sua tabela ainda conta com os seguintes jogos: Boa (16/11), Ceará (23/11) e Chapecoense (30/11).