Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras é o melhor no ‘Duelo do Vaivém’, segundo internautas. Veja o ranking!

Escrito por

O Palmeiras não começou bem o Paulistão, mas ainda é o que se sai melhor no DUELO ENTRE OS 12 GIGANTES do futebol brasileiro. Somou 15% do total de votos, superando rivais não apenas de São Paulo, mas do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul.

Foram incluídos no duelo, além do Palmeiras, o São Paulo (12%), Corinthians (9%), Atlético-MG (8%), Fluminense e Botafogo (7% cada um), Cruzeiro, Internacional, Vasco, Flamengo e Santos (6% cada), e Grêmio (5%).

Se o Verdão não mostrou a qualidade que se esperava até agora, pelo menos no quesito quantidade o clube se destacou. Foi de longe o que mais contratou, ganhando algumas disputas com rivais. O maior exemplo foi o "drible" no São Paulo e Coritnhians no caso do atacante Dudu. Em poucas horas a diretoria do Palmeiras fez o que os rivais não conseguiram em dias. No total, foram 19 contratações, com destaque também para Cleiton Xavier, Alan Patrick, Aranha, Arouca, Zé Roberto... e por aí vai.

Segundo colocado, o São Paulo chegou a cogitar Samuel Eto'o e Wellington Nem, mas fechou mesmo com Adrian Centurión, meia-atacante do Racing, da Argentina, Dória, zagueiro que defendeu o Botafogo e estava encostado no Olympique, entre outros. Fechado, foram oito reforços.

O grande reforço do Corinthians foi a mais recente contratação. Trata-se do atacante Vagner Love, que já defendeu o rival Palmeiras, além de ter se destacado no Flamengo, onde atuou em duas oportunidades. Mas o Corinthians se reforçou também à beira do gramado, trazendo de volta o técnico Tite, o mesmo do título mundial de 2012.

O Atlético-MG se adiantou para fechar com Lucas Pratto, atacante do Vélez Sarsfield, da Argentina. O Flamengo estava de olho nele. Foram quatro reforços no total.


Fluminense e Botafogo são rivais também no "vaivém". O Tricolor fechou sete reforços, com destaque para Marlone, que apareceu no Vasco, mas estava no Cruzeiro. Já o Botafogo trouxe o técnico René Simões e o velho conhecido do futebol carioca Antonio Lopes, gerente de futebol. Em campo, no entanto, são muitos nomes novos - 13 -, porém desconhecidos. Destaque para Pimentinha (foto acima), atacante que chegou ao clube vindo do Sampaio Correa-MA.

Cruzeiro, Internacional, Vasco, Flamengo e Santos se igualaram no percentual de votos. A Raposa se desfez de muita gente, mas fechou com oito reforços, com destaque para Riascos, que chegou do futebol mexicano, Leandro Damião, ex-Santos, além do zagueiro Paulo André, ex-Corinthians que estava no futebol chinês.

O Inter fechou com cinco reforços, repatriando dois jogadores de frente. São eles Anderson, do Manchester Unites e que tem passagem pelo Grêmio, e o atacante Vitinho, ex-Botafogo e que estava no futebol russo. Vale destacar também o zagueiro Rever, ex-Atlético-MG.

Em seguida, dois cariocas aparecem no ranking, com cerca de 6% dos votos. O Vasco fechou 11 nomes, além do técnico Doriva. Entre os reforços vascaínos, vale destacar o meia Marcinho, que já vestiu a camisa do rival Flamengo, mas estava no Vitória.


E o Flamengo, por sua vez, iniciou a temporada com seis nomes novos no elenco. O atacante Marcelo Cirino (à esquerda, na foto), ex-Atlético-PR, chegou bastante badalado, por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas vale destacar também o zagueiro Bressan, ex-Grêmio, além do lateral direito Pará (Grêmio) e o meia Arthur Maia, que chegou à Gávea emprestado ao Vitória. Além deles, vale lembrar o volante Jonas, que atuou no Sampaio Correa-MA.

O elenco da Vila Belmiro tem sete nomes novos. Muita gente desconhecida, porém, outros mais famosos, como o veterano Elano, que estava sem clube e o atacante Ricardo Oliveira. Vale citar também o zagueiro Werley, que chega por empréstimo ao Grêmio. O Tricolor gaúcho, por sinal, fecha a lista com quatro contratações. Vale destacar o meia Douglas, ex-Vasco.