Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem 28 jogadores emprestados e lista ainda vai aumentar

Escrito por

Seria possível preencher todas as 28 vagas permitidas para o Campeonato Paulista apenas com jogadores que estão emprestados pelo Palmeiras. São exatamente 28 atletas cedidos temporariamente a outros clubes e a lista ainda vai aumentar.

Na negociação que levou Robinho ao Alviverde, o clube emprestou Mazinho e se comprometeu a ceder mais dois jogadores ao Coritiba para a disputa do Brasileirão. Os nomes ainda não foram definidos. Além disso, o goleiro Raphael Alemão, o zagueiro Gabriel Dias, o lateral-direito Weldinho e o meia Lucas Morelato treinam em horários alternativos à espera de propostas.

Até atletas que estão no elenco principal do técnico Oswaldo de Oliveira ainda podem sair. Era o caso do lateral-esquerdo Mateus Muller, que participou do jogo-treino contra a Portuguesa, na segunda-feira, e nesta quarta assinou por empréstimo com o Atlético-GO - embora o clube goiano diga que o vínculo vai até o fim do ano, o Palmeiras e o estafe do atleta garantem que é só até o fim do Estadual.

Alguns jogadores perderam espaço com a chegada dos 19 reforços e recebem assédio frequente. São os casos do lateral-direito Ayrton e do atacante Maikon Leite. O primeiro voltou ao Palestra Itália em janeiro após empréstimo ao Vitória e teve algumas propostas recusadas pelo clube, mas agora está atrás de Lucas e João Pedro na preferência de Oswaldo. Já Maikon, sempre procurado pelo futebol mexicano após boa passagem pelo Atlas (MÉX), começou o ano como titular, mas nem tem entrado.

Entre os emprestados, alguns retornarão ao clube muito em breve. O atacante Luan já até treina na Academia de Futebol e nem deve retornar ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes, com quem tem vínculo até o meio do ano. O também atacante Vinicius foi emprestado ao Capivariano só até o fim do Paulistão.

Outros nem voltarão ao clube, já que seus contratos terminarão junto com o empréstimo. São os casos dos goleiros Bruno e Deola e do atacante Tutinha, que nunca jogou entre os profissionais. Felipe Menezes, Mendieta, Patrick Vieira, Tiago Real, Rodolfo, Bruno Dybal e Mazinho estão entre os jogadores que terão de se reapresentar novamente na Academia em janeiro de 2016.

Veja a lista de jogadores emprestados:

Mateus Muller - Lateral-esquerdo (Atlético-GO)
Luan - Atacante (Sharjah FC)
Tutinha - Atacante (Volta Redonda)
Caio Mancha - Atacante (Guarani)
Diego Souza - Meia (Paulista)
Deola - Goleiro (Fortaleza)
Emerson - Atacante (América-RN)
Felipe Menezes - Meia (Goiás)
Chico - Atacante (São Bento)
Gilsinho - Atacante (Paraná)
João Denoni - Volante (Atlético Goianiense)
Ramos - Meia (Rio Branco)
Julio Cesar - Atacante (Independente de Limeira)
Rato - Volante (Grêmio Esportivo Osasco)
Patrick Vieira - Meia (Náutico)
Rodolfo - Atacante (Rio Claro)
Tiago Real - Meia (Bahia)
Vinicius - Atacante (Capivariano)
Bruno - Goleiro (Santa Cruz)
Bruno Oliveira - Lateral-direito (Penapolense)
Bruninho - Volante (Santa Cruz)
Fernando Carlos - Zagueiro (Barra Mansa)
Tinga - Volante (Avaí)
Miguel - Atacante (Bonsucesso)
Mazinho - Meia (Coritiba)
Bruno Dybal - Meia (Ventkoret Kofu-JAP)
Edilson - Meia (Juventude)
Mendieta - Meia (Olimpia-PAR)

* o zagueiro/volante Luiz Gustavo já até foi anunciado pelo Vitória, mas o contrato de empréstimo ainda depende de alguns documentos. Ele será o 29º emprestado pelo clube.