Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras faz reunião por Facundo Ferreyra e vê Shakhtar dificultar

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O Palmeiras realizou na sexta-feira a segunda reunião por Facundo Ferreyra, atacante do Shakhtar Donetsk (UCR). Até agora, a negociação não tem sido fácil. Os europeus querem vender o argentino, enquanto o Verdão, sem verba para grandes investimentos, negocia para tê-lo por empréstimo.

Apesar da dificuldade, o clube alviverde não desiste do jogador de 23 anos, e mantém conversas com os ucranianos. Revelado pelo Banfield (ARG), Facundo foi um pedido de Ricardo Gareca, com quem trabalhou no Vélez Sarsfield (ARG) entre 2012 e 2013. No ano passado, o Shakhtar pagou 7 milhões de euros pelo jogador (R$ 21 milhões).

Pelo time ucraniano, contudo, ele não deslanchou: 21 jogos e três gols na última temporada. Desempenho bem abaixo daquele apresentado no clube de Liniers sob o comando de El Flaco: 17 gols em 26 partidas. Destes, 13 foram na campanha do Vélez no título argentino de 2012, na qual foi o artilheiro do time.

As conversas entre Palmeiras, Facundo e Shakhtar continuarão nesta semana. O jogador esteve perto de ir para os Emirados Árabes, e também chama a atenção do Torino (ITA). O técnico Mircea Lucescu gostaria de cedê-lo temporariamente apenas a outros times da Europa, a fim de analisar seu desempenho mais de perto.

Para conseguir comprar os direitos econômicos de Facundo, o Palmeiras dependeria da ajuda de um investidor. Por enquanto, o clube não trabalha com esta hipótese.

O pedido de Gareca pelo atacante com passagens pela seleção sub-20 da Argentina se deu para haver outra opção para centroavante. Por enquanto, Henrique é o dono da posição, já que não há um real rival na disputa. Contra o Santos, com o camisa 19 suspenso, o técnico armará o time sem referência. Lucas Pratto, do Vélez (ARG), segue distante: no sábado, ele participou de jogo-treino no clube argentino contra o Godoy Cruz, e foi titular.