Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras se despede da Série B com derrota para a Chapecoense

Escrito por

Fim do suplício palmeirense. Depois de 38 intermináveis rodadas e seis meses de sofrimento, o Verdão se despede da Série B, com a esperança de jamais disputá-la novamente. O adeus da equipe foi com derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, vice-campeã, que coroou a brilhante campanha com um triunfo diante da sua torcida. De pênalti, Bruno Rangel, artilheiro da competição com 32 gols, foi quem balançou as redes, em cobrança de pênalti.

Se o Palmeiras fez a sua obrigação e garantiu o acesso e o título com sobras, a equipe catarinense por sua vez tem motivos de sobra para se orgulhar. Foi quem menos perdeu e o único time a não sofrer gols do Verdão.

Os melhores times da Segundona entraram em campo sem pretensões e fizeram um jogo no qual prevaleceu a transpiração ao invés da inspiração. Repleto de reservas, o Palmeiras sentiu falta de Valdivia e teve problemas na criação. Alan Kardec até tentou sair da área para criar algumas chances e contou com a ajuda de Felipe Menezes, mas não foi suficiente.

E MAIS
> Confira no link do Tempo Real os lances de Chapecoense x Palmeiras
> Juninho diz que árbitro 'compensou' em pênalti na derrota do Palmeiras
> Kleina vê missão cumprida e festeja por não 'começar do zero' em 2014

Do lado da Chapecoense, muita velocidade e aposta em Bruno Rangel, referência da equipe. No fim do primeiro tempo, Glaydson cruzou na área e Juninho cortou com a mão. O artilheiro da Série B não perdoou.

Na etapa final o jogo ganhou mais emoção, com o Palmeiras partindo para o ataque e dando espaço para os contra-ataques dos donos da casa. Apesar das muitas chances criadas, ninguém conseguiu marcar  e o 1 a 0 foi mantido.

Agora, Palmeiras e Chapecoense entram em férias, antes de iniciar a preparação para 2014, quando se encontrarão novamente, desta vez na Série A.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data e hora: 30/11/2013, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Edilson Pereira (TO) e Marco Antônio Moreira (GO)
Público e renda: 9.251 pagantes / R$ 123.100,00
Cartões amarelos: Athos, Rafael Lima, Glaydson, Fabinho Gaúcho, Wanderson e Neném (CHA); Wendel e Juninho (PAL);

GOLS: Bruno Rangel, aos 44'1ºT (1-0);

CHAPECOENSE: Nivaldo, Alemão (Glaydson, 22'1ºT), Rafael Lima, Dão e Wanderson; Fabinho, Paulinho Dias, Diego Felipe e Athos (Danilinho, 10'2ºT); Potita (Neném, 34'2ºT) e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PALMEIRAS: Fábio, Wendel (Bruno Oliveira, Intervalo), Tiago Alves, Thiago Martins e Juninho; Eguren (Ananias, 6'2ºT), Renatinho, Charles (Ronny, 26'2ºT) e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina