Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras se acerta com Benfica e encaminha compra de Alan Kardec

Escrito por

O Palmeiras deu mais um passo importante para comprar Alan Kardec em definitivo: entrou em acordo com o Benfica (POR) sobre forma de pagamento dos 4 milhões euros (cerca de R$ 13 milhões) necessários para adquirir o atacante. A próxima etapa é chegar a um acerto salarial com o jogador – as conversas já começaram – e, enfim, exercer a preferência de compra depositando o dinheiro. O prazo se encerra em 31 de maio, embora o empréstimo vá até o dia 30 de junho.

A intenção da diretoria é fazer um vínculo longo com Kardec, de quatro ou cinco temporadas. Leandro estava em situação semelhante no início de janeiro, e o Alviverde fechou operação com o Grêmio. O acordo firmado com o atleta foi por quatro anos.

O staff do camisa 14 diz que não fará grandes exigências para ele permanecer no Palestra Itália. O contrato de produtividade, política adotada pelo presidente Paulo Nobre desde meados de 2013, é bem visto.

Como o Benfica não cobrou nada pela cessão do jogador, atualmente o Palmeiras já arca integralmente com os vencimentos dele.

Para obter os direitos econômicos de Alan Kardec, o Verdão deve utilizar o dinheiro da venda do ex-capitão Henrique para o Napoli (ITA) – cerca de 3,2 milhões de euros – e outras receitas. O clube procura investidores para completar o valor total.

Grande destaque palmeirense no ano do centenário, o centroavante é muito elogiado por toda a comissão técnica e integrantes da diretoria. Gilson Kleina sempre exalta a técnica aliada à versatilidade tática de um dos principais nomes do elenco. Em entrevista ao LANCE!Net na última quarta-feira, Paulo Nobre se mostrou otimista em obter sucesso nas tratativas pelo goleador alviverde.

Artilheiro do time no Paulista com seis gols marcados em dez jogos, é o vice no ranking geral do torneio.  Kardec tem no clube sua melhor média na carreira – bem acima em comparação às de Vasco, Santos e Benfica, clubes pelos quais marcou.

No Verdão, ele já fez 20 gols em 39 partidas (um a cada dois jogos) e é cada vez mais decisivo. No Rio, com o segundo melhor desempenho, Kardec balançava a rede uma vez a cada quatro apresentações, em média.

Nem mesmo após o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira não se tornar realidade ele diminuiu o ritmo. Na quinta, iniciou a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo.