Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palestra de CEO do Benfica é destaque na Jornada de Gestão e Marketing Desportivo no Rio de Janeiro

Nobre ganha placa de Gobbi (Foto: Reginaldo Castro)
Escrito por

Aconteceu no último sábado mais um importante encontro voltado para o crescimento do esporte brasileiro. Na capela ecumênica da UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Jornada de Gestão e Marketing Desportivo teve a presença de importantes nomes de diversas áreas ligadas à gestão esportiva. O destaque do evento criado pela empresa foi o CEO do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, que falou sobre como conseguiu alavancar o número de sócios ativos do time português e também dos novos negócios feitos pelo clube.

- É sempre um grande prazer poder falar sobre o sucesso dos projetos do Benfica. O sócio-torcedor, a Benfica TV e todos os outros podem ajudar os clubes brasileiros no sentido de fomentar novas ideias dentro do que já vem sendo feito. É um trabalho que requer tempo e paciência. Acredito muito na melhora do futebol brasileiro. Tem muito potencial dentro e fora de campo - disse Domingos.

O dia começou com Pedro Trengrouse, coordenador de cursos da FIFA na FGV – Fundação Getúlio Vargas, falando sobre os efeitos da Copa do Mundo no Brasil. Em seguida, falaram Ilden Halfen, ex-vice presidente de marketing do Fluminense, Flávia Mayrink, presidente da associação brasileira e gerente de produtos licenciados, e Tiago Cordeiro, coordenador de marketing digital do Flamengo. Antes da pausa para o almoço, o jornalista Gilmar Ferreira, colunista do jornal Extra, do Rio de Janeiro, mediou um debate entre os primeiros palestrantes e Bruno Pessoa, sobre gestão do esporte e apoio político.

A parte final da Jornada de Gestão e Marketing Desportivo foi aberta por Marcos Motta, advogado na Bichara & Motta Advogados, escritório que tem como cliente Neymar. Marcelo Hargreaves, diretor de marketing do Maracanã, Tasslim Sualehe representante da empresa TSV Portugal, que desenvolveu o aplicativo Note 4 Fans, voltado para torcedores do mundo todo, e Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro, seguiram relatando suas experiências ao público presente.