Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paixão pelo Fogão tatuada no corpo

Postagem Instagram Convocação Torcida Botafogo para protestos (Foto: reprodução )
Escrito por

O amor pelo Botafogo está, literalmente, no corpo do militar reformado Delneri Martins Viana. Ele tem 82 tatuagens para homenagear o Glorioso e não usa roupa que não seja do time.

A paixão existe, segundo ele, desde sempre. E não respeitou fronteiras. Delneri nasceu em Rio Grande, bem no sul do Rio Grande do Sul, mas renegou a dupla Gre-Nal, embora tenha uma preferência azul.

- Sempre fui botafoguense fanático. Nunca tive influência de ninguém - explicou.

O amor ficou mais intenso em 1969 quando Delneri se mudou para o Rio de Janeiro para ingressar no Exército e virou "loucura" há 15 anos quando foi conduzido para a reserva militar, ficando "liberado" para fazer tatuagens.

- No Exército eu não podia, mas quando fui para a reserva comecei a fazer as tatuagens. Atualmente são 82 - disse.

As tatuagens são, na maioria, para homenagear o clube. São cerca de dez imagens de jogadores, entre eles Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho. A próxima já está planejada e com data marcada.

- Na quinta-feira vou fazer uma com os escudos do Botafogo e da Seleção Brasileira e com as imagens de jogadores do Fogão que ajudaram o Brasil a conquistar os títulos que tem - adiantou.

Quando não quer mostrar as tatuagens, o torcedor não esconde o amor pelo Glorioso.

- Todas as minhas roupas, sem exceção, são do Botafogo.

EM FAMÍLIA

Delneri não perde um jogo do Botafogo no Rio de Janeiro e sempre que possível viaja para acompanhar a equipe. A companhia da filha Gláucia nos estádios é constante.

- Tenho duas filhas que também são fanáticas pelo Botafogo, mas a Gláucia é mais. Ela deve ter umas dez tatuagens – revelou, orgulhoso.