Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Pacaembu, torcida da Ponte faz festa no estilo Copa do Mundo

Escrito por

Um mar preto e branco no Pacaembu. Com quase 29 mil torcedores, a Ponte Preta viveu uma noite de festa no empate por 1 a 1 com o Lanús (ARG), no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, na noite de quarta-feira.

A começar pelo mosaico com as siglas A.A.P.P. (Associação Atlética Ponte Preta), formado por panos alvinegros que foram deixados nas cadeiras laranjas do estádio. Empolgados, os torcedores imitavam juntos a Macaca, mascote do clube, com gritos de "uh! uh! uh!" E cantavam: "Ponte, macaca querida, amor da minha vida, sou louco por você!"

O clima de decisão, em jogo que envolveu um clube brasileiro e um argentino, lembrou bastante o de um jogo de Copa do Mundo. Principalmente na hora da execução do hino nacional. Geralmente ignorado pela maioria dos torcedores dos grandes clubes nos estádios, a letra de Joaquim Osório Duque Estrada foi cantada em uma única voz, arrepiando os presentes. No intervalo, ainda houve tempo para uma animada ola.

 O gol de Goltz, é claro, deu um banho de água fria na animação no início do segundo tempo. Mas só por alguns segundos...Na sequência, nos braços da galera, a equipe de Campinas conseguiu chegar ao empate.

- Foi empolgante chegar ao estádio e ver o nosso torcedor nos apoiando o tempo todo. Vai ficar marcado na nossa carreira. Temos essa chance de título e eles estão junto conosco. Vamos buscar o título para eles - disse o meia Elias.

Jorginho agradece torcida e promete resolver na Argentina