Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otávio e filho de ex-pivô da Seleção de futsal são novidades em treino do Inter

Treino do Internacional (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

O treinamento do Internacional na manhã desta terça-feira teve algumas novidades, embora entre os reservas. Em trabalho coletivo comandado pelo auxiliar de Abel Braga, o meia-atacante Otávio treinou normalmente e está liberado para ser utilizado pelo comandante. Outra novidade foi a presença do volante Léo Ortiz, 18 anos, filho da ex-estrela do futsal brasileiro, o pivô Ortiz.

Enquanto os titulares faziam um trabalho de finalização, o restante do elenco estava no outro campo do CT. Fazia um treinamento coletivo. A atividade serviu para que jogadores como Otávio e Maurides, que estão recuperados de lesão e se tornam opções para Abelão. Otávio demonstrou boa movimentação, desarmou, dividiu e correu seu demonstrar ressentimentos pela lesão muscular na coxa esquerda. Marcou, inclusive, dois gols.

Outra novidade foi o volante Léo Ortiz, que integra o plantel júnior colorado. Filho do auxiliar técnico do time sub-23, Luis Fernando Ortiz, ex-pivô que brilhou com a camisa do Inter e da Seleção Brasileira nas quadras de futsal. Ortiz também é conhecido por ser comandante do projeto Aprimorar, que teve como "garoto propaganda" o centroavante Leandro Damião, atualmente no Santos.

Lateral dos juniores, William também participou da atividade. Foi a primeira vez que o jogador, que é constantemente convocado para a Seleção Brasileira, esteve com o elenco principal, como Ortiz. Após a atividade, relatou felicidade e valorizou a experiência ganha. 

O treinamento teve as equipes bastante misturadas. Zagueiro considerado reserva, Índio treinou no time que tinha Alan Ruschel, Otávio, Maurides, Murilo e Augusto, por exemplo. Mas no outro lado estavam jogadores bastante utilizados por Abel, como Ygor, Cláudio Winck, Eduardo Sasha e Gladestony.

O Colorado volta a atuar nesta quarta-feira, às 22h, contra o Caxias, no Estádio do Vale. Abelão deve repetir o time que eliminou o Cruzeiro-RS nas quartas, com Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Wellington Paulista e Jorge Henrique.