Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo vê time abaixo do esperado, e Damião concorda: ‘Não pode parar’

Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)
Escrito por

Apesar do Santos ter goleado pela terceira vez seguida nesta edição do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira diagnosticou alguns problemas na equipe, que superou o Oeste por 4 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, e assegurou a liderança do Grupo C. Segundo o comandante, o Peixe só conseguiu ser superior no segundo tempo, quando marcou os três últimos gols e consolidou o resultado positivo.

- Temos que reconhecer que nem todos os jogos vamos conseguir fazer grande número de gols. Temos que estar preparados para uma situação adversa também, e esse foi o maior exemplo. Eu vejo o Santos amadurecendo, buscando uma condição cada vez melhor. Contamos com essa evolução, mas não acho que o time está pronto. Tem muito a avançar - afirmou Oswaldo de Oliveira, satisfeito com o resultado e ansioso para que a equipe demonstre evolução na fase final do Paulistão.

Com 32 pontos, a duas rodadas do fim da primeira fase, o Santos avançará em primeiro lugar independentemente dos placares que conquistar diante do Rio Claro, no próximo domingo, e do Palmeiras, no clássico do dia 23. Diante do Oeste, o Peixe atingiu 34 gols e ampliou a marca de melhor ataque do torneio.

Além dos dois de Thiago Ribeiro e do gol de Diego Cardoso, Leandro Damião marcou pela quarta vez com a camisa alvinegra, e tem visão parecida com Oswaldo: o Santos ainda está em evolução.

- A gente não tem que parar, como foi contra o Oeste. Demos uma acalmada no fim do primeiro tempo, e não pode. Tem que ser sempre como foi no segundo - afirmou o camisa 9, que deixou sua marca de ombro. Foi o quarto gol de Damião nos últimos cinco jogos.


Santos goleia Oeste e garante liderança do Paulista