Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo repete time e espera ter Arouca por 90 minutos neste sábado

Escrito por

Nesta sexta-feira, o Palmeiras encerrou os preparativos para o jogo contra o Capivariano apenas com um treino de bola parada. O técnico Oswaldo de Oliveira montou a equipe titular que trabalhou durante toda a semana e confirmou a estreia de Arouca, além da ida de Robinho, que fazia a função do volante, para a meia. Finalmente pronto para promover a estreia do camisa 5, o comandante espera que o jogador tenha condições de atuar os 90 minutos.

- Ele precisa definitivamente começar a jogar. Já passou por todos os processos de recuperação, teve uma contusão ano passado e se afastou. Ele vem se ressentindo muito durante os treinamentos. O passo a ser dado agora é jogar. É claro que nessa situação o jogador sempre sente, mas isso precisamos colocá-lo em prática para ver até onde vai o limite. Do ponto de vista de distribuição de funções, não muda nada. Muda a característica de cada jogador - disse o técnico.

- Acredito que ele pode jogar os 90 (minutos). O Arouca é um jogador que se expõe muito. Quando chega o final do jogo, normalmente, pelo ritmo que imprime, já está cansado. Ano passado optei por tirá-lo faltando cinco ou dez minutos. A participação dele é intensa demais. Isso é muito produtivo para o time, mas temos de ter cuidado - reforçou.

O time continuará jogando no esquema 4-2-3-1, que pode mudar para o 4-1-4-1, apenas com o reposicionamento de um dos volantes - no caso, Arouca. A escalação para o confronto das 18h30 no Allianz Parque terá: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo. Alan Patrick, portanto, ficará no banco de reservas.

Vindo de três vitórias consecutivas, o Verdão é o líder do Grupo C, com 12 pontos em seis rodadas. O Capivariano, por sua vez, é o vice-líder do Grupo D, a chave do Santos, com seis pontos.

VEJA A LISTA DOS RELACIONADOS:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo e Jackson
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Victor Luis
Meias: Allione, Robinho e Alan Patrick
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Leandro Pereira e Rafael Marques