Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo de Oliveira sonha em disputar Libertadores pelo Botafogo

Desembarque do Vasco em Joinville para o jogo contra o Atlético-PR (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Apesar de dificilmente permanecer no Botafogo para a próxima temporada, uma classificação à Libertadores pode mudar os rumos de Oswaldo de Oliveira, que tem conversas adiantadas com o Santos e propostas tentadoras do futebol asiático. Porém, a um jogo de definir o futuro do clube, o treinador expôs que gostaria de disputar a principal competição continental pelo Glorioso.

- Seria muito importante. Já joguei a Libertadores algumas vezes. É uma competição especial aqui no continente, todos no Botafogo e na torcida pensam nisso. Está todo mundo muito ligado nisso. Estou contagiado com esse ambiente - disse Oswaldo, que fez uma análise do desempenho da equipe durante o Brasileiro. De acordo com o treinador, a situação deveria ser mais tranquila. Mesmo assim, o comandante diz que não será surpresa uma classificação do Alvinegro à Libertadores.

- Infelizmente perdemos pontos que nesse momento nos dariam uma tranquilidade muito grande, mas por outro lado vimos uma grande alternância nos resultados das partidas. Não é nada especial se os nossos adversários (Atlético-PR e Goiás) não conseguirem e nós tivermos sucesso. Nós aqui no Botafogo estamos vivendo isso com otimismo pelo momento que cada clube envolvido está vivendo. Há um envolvimento muito grande, motivação de todos os lados - afirmou Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo tem 58 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Criciúma, neste domingo, às 17h, no Maracanã. Para chegar à Libertadores, precisa vencer e torcer para o Atlético-PR perder para o Vasco, em Joinville, e para o Goiás não vencer o Santos, no Serra Dourada. Caso apenas um dos adversários tropece, o time dependerá da derrota da Ponte Preta para o Lanús, na decisão da Sul-Americana. O jogo de ida, no Pacaembu, terminou 1 a 1, e a volta será disputada nesta quarta-feira, no "La Fortaleza".