Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo motiva jogadores para voltar ao G4: ‘Não vamos esmorecer’

Escrito por


Após o Botafogo empatar em 0 a 0 com a Portuguesa, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e deixar o G4 depois de 29 rodadas, o técnico Oswaldo de Oliveira se reuniu com os jogadores no vestiário e tentou animá-los. Com o resultado os alvinegros chegaram a 54 pontos e caíram para a quinta posição na a tabela de classificação. Em entrevista coletiva, Oswaldo falou das palavras que usou para incentivar e levantar o astral do seu elenco. Segundo ele, é preciso não fraquejar neste momento de dificuldade.

- O momento é de reação. Não vamos esmorecer, vamos buscar. Quem sai, volta. Temos jogo sábado para voltar outra vez. Temos que nos motivar para reagir. É nosso objetivo e vamos continuar. Não pode baixar a cabeça porque levou um golpe - afirmou Oswaldo.

Assim como críticos, torcedores e jogadores, Oswaldo reconhece e admite a queda de rendimento do time, principalmente no segundo turno do campeonato. No entanto, o treinador disse que não é hora para usar os números de maneira aleatória para tentar apontar as causas da queda. Segundo ele, o elenco do Botafogo já demonstrou poder de reação em várias ocasiões em 2013 e neste momento não pode ser diferente.

- O campeonato é uma coisa só. Não pode seccionar para fazer a análise que convém. Todo mundo fica triste, estranharia se não ficassem. Precisamos da força de reação que o time tem demonstrado o tempo todo, o ano inteiro, em situações adversas - disse Oswaldo, não fazendo alerde sobre a situação de o time ter saído do G4.

- Pode conseguir (voltar para o G4) nas próximas rodadas. Não se pode admitir uma situação como definitiva. Temos que reagir o tempo todo. Não temos esse tom de velório ainda. Há muito espaço ainda para correr e tentar. Não admito essa sensação de perda. Há muita coisa pela frente, mas nada é injusto pelo menos por enquanto. Vou esperar o final. Se disser isso agora vou antecipar o que ainda não aconteceu.

O elenco do Botafogo se reapresenta nesta quinta-feira, no Engenhão, e inicia a preparação para o jogo de sábado, às 19h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.