Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Oswaldo, fase ruim de Lodeiro contribuiu para queda do Botafogo

Portugal x Suécia - Cristiano Ronaldo (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

Dentre todos os problemas enfrentados pelo Botafogo nesta temporada, que culminaram na queda de rendimento do time na reta final do Campeonato Brasileiro, um é apontado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como fator fundamental para derrocada da equipe: a má fase de Lodeiro. Segundo o treinador, o uruguaio, que foi destaque do time do fim de 2012 até o primeiro semestre deste ano, interferiu muito no desempenho da equipe.

- O problema do Lodeiro foi o mais danoso para nós. Desde o ano passado ele compunha muito bem aqui. Realizou partidas boas, com dinâmica, com participação efetiva e criatividade - disse Oswaldo, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no Engenhão.

Para o jogo deste sábado, contra o Atlético-PR, no Maracanã, assim como nas duas rodadas anteriores, Lodeiro será desfalque, já que está com a seleção uruguaia, que disputa a respescagem da Copa de 2014, contra a Jordânia. Na opinião de Oswaldo, as participações do meia, de 24 anos, na equipe do técnico Óscar Tabarez, e as ofertas do futebol europeu, foram os motivos para a queda de rendimento dele no Botafogo.

- Realmente, essa frequência de suas saídas para a seleção e outros fatores, como a iminência de ser negociado, desestabilizaram o Lodeiro e ele caiu de produção - disse o treinador.

Para Oswaldo, além do desgaste muscular a cada convocação, o apoiador, que recusou uma proposta milionária de um time russo, convive com muito assédio de clubes europeus. Isto, para o treinador atrapalha o jogador.

- Lodeiro foi muito assediado e isso mexeu com ele. Além de sair para a seleção e não jogar, entra em outra posição e fica longos períodos fora, como foi na Copa das Confederações. Em uma competição assim, você treina para jogar quatro jogos, é diferente. Isso abateu ele, é notório. Sentimos isso nele. Ficou prejudicado por esses dois fatores - analisou Oswaldo.

No Botafogo desde julho de 2013, Lodeiro disputou 66 jogos e marcou 16 gols. Porém, recentemente perdeu a posição de titular. Na semana que vem, o camisa 14 se reapresenta ao clube para as três rodadas finais do Brasileirão.